26 de fev. de 2009

Resenha: Bento – Herói humano, inimigo vampiro – André Vianco

“O mundo dos sonhos rege o mundo dos vivos”

O mundo, depois da Noite-Maldita, nunca mais foi o mesmo. As pessoas não são mais como antes, quando só se preocupavam consigo mesmas. Algumas continuam adormecidas, outras veem tudo, o que é pior. E ainda outras são vampiros.

Agora só há duas escolhas: ou você é bom, ou mal. Não tem meio termo. Se você escolhe o lado da bondade, mora nas fortificações e ajuda o próximo, se quer maldade, vai de encontro onde mora seu coração: junto com os vampiros.

Há uma profecia que diz que o trigésimo Bento deve despertar e se juntar aos demais para que quatro milagres se realizem, e comecem a libertar o mundo dos malditos.

Sem os meios de comunicação, e muita energia elétrica, a forma mais rápida de comunicar-se entre as fortificações espalhadas pelo Brasil, é ir a cavalo ou em motos.

O problema é passar a noite nas florestas – afinal, depois da Noite-Maldita, a Natureza retomou seu lugar, crescendo e invadindo tudo, inclusive os antigos prédios, agora moradas dos malditos.

Bento é um livro que me surpreendeu muito, li O Senhor da Chuva e não curti tanto.

As continuações são: Vampiro-Rei I e Vampiro-Rei II.

*****
· Editora: Novo Século
· Autor: André Vianco
· ISBN: 8588916541
· Ano: 2003
· Número de páginas: 520
*****
Leia também a resenha de "A Casa"

4 comentários:

  1. Eu tb gostei muito, apesar de preferir muito mais "Os Sete" e "Sétimo" do André Vianco... Achei a história muito bem tramada, e por ter sido o primeiro livro do André Vianco que eu li, tb me surpreendeu bastante... Eu não espera tanta qualidade de um autor nacional de livros de vampiro, apesar de gostar muito da Flávia Muniz... Mas admito que foi o André Vianco que me fez olhar com olhos muito melhores os autores nacionais de literatura fantástica... Descobri que tem muita gente boa por aqui... =]

    ResponderExcluir
  2. A partir de Vianco também descobri muito escritor bom, confesso que não gosto de muitos contemporâneos, mas a literatura fantástica é bem rica de autores, estou lendo bem mais autores nacionais.

    ResponderExcluir
  3. Bom, já li quase todos os livros do André Vianco incluindo Bento, mas têm algo que me intriga. Já encontrei quase todos os livros dele em formato ebook menos o livro Bento. Qualquer um encontra O Vampiro Rei 1 e 2, mas não encontra o Bento!!! O início da história é em Bento e não em Vampiro Rei 1 e 2!!!! Na verdade são continuação de Bento, então eu pergunto: quem fez os ebooks de O Vampiro Rei 1 e 2 e não fez Bento estava pensando em que? Faltou tutano na caixola?

    ResponderExcluir
  4. Sim, Vampiro Rei I e II são as continuações de Bento. Mas não sei te dizer o por que de não ter ebook deste livro, até porque nunca procurei me informar sobre, sou uma leitora clássica, prefiro o livro físico. Nada contra quem baixe livros.
    ^.^

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.