1 de jun. de 2009

Resenha: : Jack, o estripador: caso encerrado – Patricia D. Cornwell


“Prenda-me se for capaz, HAHAHA!”

Patricia D. Cornwell, conhecida autora de romances policiais, faz a biografia de Jack, o estripador e prova quem ele foi, pois não tinha sido descoberto até então.

Em 1888, começou sua terrível ira contra belas mulheres que se prostituíam, contra crianças e homens, talvez porque não pudesse ter filhos e nem ser um homem de verdade para sua esposa.

Quem foi ele? Segundo Cornwell, era o famoso pintor Walter Sickert – suas telas podem ser encontradas facilmente em sites de busca e demonstram toda a sua frieza.

Um estudo aprofundado da vida, época e pessoas envolvidas com o mundo de Sickert, sem que conhecessem o lado Estripador, que agia de forma cruel. 

Um exemplo dos horrores cometidos por ele foi um torso de mulher encontrado, porém nunca se soube a quem pertencera.

E nesta terrível e bela obra, Patricia mostra o descaso com que a polícia tratou o caso.

Jack enviara diversas cartas às autoridades da época, com, algumas vezes, letras caprichadas, em outras, contendo grosseiros erros de escrita, perceptíveis que a pessoa queria errar, num tempo em que raras pessoas escreviam tão bem.

Patricia Cornwell prova onde ele morava e que sua casa ficava próxima a cena dos crimes. E quase se viu falida ao financiar os textos e toda a busca para comprovar quem era Jack, o estripador.

O livro traz um caderno repleto de fotos dos documentos e pessoas da época.

Jack nunca foi pego. Mas Cornwell conseguiu desvendar mais este caso.

*****
Editora: Companhia das Letras
Portrait of a killer – 2003
Tradução de Manoel Paulo Ferreira
ISBN: 853590441
Páginas: 358
Skoob
*****

Um comentário:

  1. Olha, eu recomendaria a leitura do "Jack , o Estripador" do Paulo Schimidt...olivro é muito mais plausível que essa da Patrícia Cornwell, e a maíoria toma como verdadeiro o dela por causa do "Caso Encerrado", sendo que muitos discordam dela. =P

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.