5 de nov. de 2009

Resenha: A Pedra da Lua - Wilkie Collins

Este livro estava lá na estante de meu irmão, quando me chamou e pediu que eu o lesse, e assim o fiz. Descobri o melhor livro que já conheci. O fato ocorreu em 2005, e como consegui um exemplar só meu em 2006 (por R$ 12, novo), ele estava lá em minha estante e agora outra vez pulava e pedia que eu o relesse, e novamente aceitei.

A Pedra da Lua é um diamante, que carrega uma maldição, e foi roubado do templo que o encerrava, e, anos depois, foi deixado como herança para a jovem Rachel Verinder, mas qual o motivo do tio deixá-lo para a sobrinha sendo que ele fora maltratado ao visitá-la anos atrás, talvez vingança?

A Pedra da Lua foi roubada! O Superintendente Seegrave, substituído pelo Sargento Cuff, homem inteligente que, nos detalhes, percebe as grandes pistas, diferente do colega que fez estragos ao praticamente culpar os empregados do roubo do Diamante. O Sargento prefere colocar como "A Pedra da Lua foi perdida".

Narrado em forma de diário, cada personagem deve contar sua versão dos acontecimentos, alguns deles são queridos e outros extremamente irritantes, como a cristã obstinada, Srta. Clack.

Publicado originalmente em forma de folhetim na revista All Year Round, de Charles Dickens, entre janeiro e agosto de 1968, é tido como o início do romance policial moderno. Dizem que este livro inspirou Bram Stocker a escrever o seu Drácula também em diário.

Sem dúvida, altamente recomendado!

*****
ISBN: 8501053244
The Moonstone - 1868
Tradução de: F. Rangel
Edirora: Record
Número de páginas: 685

No Skoob
****
*

6 comentários:

  1. Ai eu querooo ele, ainda esse ano eu compro ele.

    Bjusss òtima resenha e melhoras...

    ResponderExcluir
  2. Comprei o livro hoje e quando fui marcar no Scoob como "vou ler" li sua resenha e cheguei de novo aqui no blog. Tinha passado por aqui antes, quando bisbilhotava os participantes do Desafio Literário.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Cláudia e Daniela, leiam, sim, este livro é incrível, é o melhor que já li até hoje!

    ^.^

    bjos

    ResponderExcluir
  4. estou catando em ebook (pdf epub kindle...) tem ideia onde comprar? Não estou achando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente nunca vi em e-book. Comprei meu exemplar por R$10 na Livrarias Curitiba, mas faz tempão. =)

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.