1 de dez de 2011

Dica de leitura + entrevista + convite de lançamento: O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal - Natália Couto Azevedo

A trilha acabou bruscamente. Ao olhar para trás, não havia mais vestígios da sua existência, que loucura! Mas, ao olhar para frente, não estava preparada para o que veria. Uma paisagem única e perfeita: uma cidade construída inteiramente de cristal"

"Mais uma vez, o mesmo sonho estranho: a floresta misteriosa. Entretanto, havia algo mais bizarro do que o próprio sonho. Um perfume de flores dominava o ar do cômodo, uma doce lembrança da clareira. Acendi a luz. Sobre o travesseiro, repousava uma linda margarida, ainda úmida, como recém-colhida de um campo coberto por orvalho.

Será que eu estava ficando louca?

Como os demais sonhos naquela clareira, este havia sido nítido e quase real. Os meus pés pareciam ainda úmidos pelo contato com a grama. Porém, o perfume suave no quarto e a presença da margarida iam além de qualquer sonho, ultrapassavam o limite da realidade e, talvez, da sanidade".

"– Isso é uma loucura! Tudo bem, vamos considerar que você seja uma fada, mas e eu, onde eu entro nesta história? – perguntei para minha mãe.
– Simples, você é uma fada também
".

Até onde os sonhos podem nos levar? Elorá descobre que pode chegar quase ao infinito…

Dormir é diferente para Elorá, ela mergulha em uma nova dimensão através de seus sonhos. Um mundo habitado por fadas, tão lindo, tão difícil acreditar que seja real. Mas mesmo a beleza esconde seus segredos. A garota percebe estar mais ligada àquele lugar do que imaginava e teme perder o controle sobre seu próprio destino.

Dividida entre dois mundos, Elorá precisa dar conta de sua carreira, família e novo amor. Mas ao dormir, não poderá descansar, pois a solução de uma disputa entre clãs feéricos está em suas mãos. E se não tomar cuidado, os humanos podem ser os perdedores.

Entre nesta aventura, repleta de magia, amor, segredos e traições. Descubra como o poder dos sonhos pode transformar tudo.

Quando a Natália me falou sobre o livro O Reino dos Sonhos, havia tanto carinho, me encantei logo e pedi o original, descobri uma história delicada, que mostra que devemos manter nossos sonhos, sejam vistos pelos outros como impossíveis ou não, somente quem sonha é que sabe o quanto é importante realizar. Aqui encontramos ação, amor, aventura, comédia, tudo reunido numa bela história contada pela personagem Elorá. Às vezes rimos, nos emocionamos, ficamos irritados, e é o que nos prende, essa vontade de saber o que irá acontecer. Viajar através das páginas de Cidade de Cristal foi uma experiência mágica que recomendo a todos.

A Editora, Celly Borges

*****
Editora: Estronho
ISBN: 9788564590137
Ano: 2011
Páginas: 220

Entrevista

Mundo de Fantas: Como foi escrever "O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal"? Conte-nos o processo e suas inspirações.

Natália Couto Azevedo: Escrever O Reino dos Sonhos foi uma surpresa. Estava numa fase difícil, desanimada profissionalmente, doente, sem perspectivas positivas na vida. Isso até pegar o computador e mergulhar nesse mundo mágico, que aos poucos foi tomando forma. Passei vinte dias diretos escrevendo, mais ou menos oito horas por dia, completamente envolvida pela obra e pelos personagens. Quando terminei a primeira versão pensei: Por que não? Acreditei que poderia melhorar a história e foi o que fiz. Passei a escrever contos, ler livros sobre técnicas de escrita, numa tentativa de me aprimorar. Assim, após mais de um ano de trabalho, o livro ficou pronto. Minhas inspirações surgem do dia-a-dia. Por exemplo, o que me motivou a começar o livro foi uma discussão com uma professora. Daí veio o primeiro capítulo e o resto foi fluindo aos poucos. Creio que todas as leituras e estudos prévios também me servem como inspiração involuntária, por isso ler é tão importante para qualquer um que queira tornar-se escritor.

MdF: Deixe dicas de leitura, pode ter a ver com o assunto do livro e outros que achar importante indicar para seus leitores.

NCA: Sou forçada a começar as minhas dicas com O Fio da Navalha, de Somerset Maugham. Ele é um dos meus autores favoritos e esta obra me emocionou profundamente. A reflexão de um homem em busca do sentido da vida, no pós-guerra, ele faz uma viagem até o Tibet e, principalmente, dentro de si. Outra dica são os livros da série As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, com uma narrativa deliciosa, cheia de traições, romances, reviravoltas, sempre sob uma visão feminina, contando a lenda Arturiana. Cheio de magia, para quem gosta de fadas e mundos paralelos mágicos, vale muito a pena. Também recomendo a série Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman. Saiu um filme sobre o primeiro livro A Bússola de Ouro, mas fica muito aquém da obra original. Os livros trazem uma discussão sobre religião, desejos e Deus, que pode ser entendida em diferentes níveis dependendo da idade do leitor. Muito recomendado! E para finalizar, uma obra brasileira que eu simplesmente adoro, Primeiras Estórias de Guimarães Rosa. Adoro a maneira como ele brinca com as palavras e com a realidade, trazendo muita fantasia aos cenários brasileiros que retrata. Poderia enumerar mais um monte de livros, mas fico por aqui.

Muito obrigada,Celly, pela oportunidade de entrevista e um beijo para todos os leitores! Espero encontrá-los no lançamento do O Reino dos Sonhos, dia 10/12, na Biblioteca Viriato Correa, a partir das 15h.
 
Sobre a autora
Natália Couto Azevedo desde a infância, passava tardes mergulhada em livros, incentivada pelos pais. Esse amor pelas letras foi tomando forma e transformou-se numa paixão por escrever histórias, criar mundos e personagens. Dar vida a sonhos. O amor pelos animais e pela ciência a levou a cursar Medicina Veterinária na Universidade de São Paulo e, quando concluiu a faculdade, começou a escrever mais do que nunca. Trabalha em contos, poesias e O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal é seu primeiro romance. Adora a temática fantástica, tendo preferência pelo terror e pela fantasia. Mora em São Paulo, com seus pais, irmão e seus animais de estimação. Pretende parar de escrever? Nunca. Muitas histórias na sua cabeça ainda esperam para ir para o papel. Blog: http://oreinodossonhos.blogspot.com/
Twitter: @NaCoutoAzevedo Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1102535796

Convite de lançamento:
Clique para ampliar


4 comentários:

  1. Adorei tudo Celly! Dês de a "Dica de leitura" (Linda a capa, né?) até o convite de lançamento!

    Beeijos!
    bloglendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Pâh, o livro é lindo e a história tb ^.^

    ResponderExcluir
  3. Nooossa!

    A capa é linda!
    A historia delicada e tocante!!!
    Livro mais foufu e douce que ja vi!!!

    E olha que eu não sou muito chegada em fadas! rsrsrs
    Pena que o local do lançamento é meeeeeeeeeeeeeiioo longe de onde eu moro!! hunf

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs, mas esse não é somente com fadas boazinhas e foufinhas ;-)

    Ah, mas tem a pré-venda com um monte de brindes foufos =)

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.