3 de dez. de 2011

Novidades no Blog da Revista Lama


Vai começar! A primeira rodada do blog Lama inicia dia 15 de Dezembro de 2011 com o conto de Otávio Linhares ilustrado pelo Foca.

Quero dizer que a Lama não é apenas uma publicação impressa. Eu e meus comparsas no caso os parceiros de edição e seleção, Luiz Felipe Leprevost, Daniel Gonçalves e Otávio Linhares, encaramos o conceito “Lama” como algo amplo, um universo a ser explorado em diversas mídias. Lama é apenas o título desde “superconjunto” de temas pulp. Horror, suspense, policial, noir, fantástico, ficção científica & fantasia. No fundo tudo é linguagem. São palavras ordenadas na forma de causos ficcionais. Mas estes contos podem tanto estar na revista impressa, como em outros formatos.

O blog funcionará como uma espécie de oficina, onde diversos colaboradores publicarão contos pulp breves. Estruturado na forma de rodadas. Na 1ª rodada, escritores enviarão contos para ilustradores, cineastas e fotógrafos. Na rodada seguinte, o contrário. Serão inicialmente 15 escritores de um lado e 15 ilustradores/cineastas/fotógrafos do outro. Neste mês teremos também a participação da Rodriane DL como escritora no dia 31, com uma história que será interpretada pelo seu próprio grupo que são: Renata Côrrea & Ana Paula Málaga & Caroline Biagi & Alex Rocca. Representar os contos da Lama em pequenos filmes será algo inédito, uma coisa que ainda não tínhamos testado até agora. A tempos eu já faço fotonovelas em formato de Flash, no site crepusculo.com.br, o que também é um formato único de contar histórias. E é uma coisa que pretendo continuar fazendo.

A foto do cartaz foi feita pela Ivana Podolan e o Bruno Zotto. A modelo é a Ana Paula Cardoso. Produzimos esta imagem para a fotonovela "17 e 30 Já é Noite em Curitiba", que foi publicada na revista Lama impressa nº1. 

(F.Vianna)

Mais informações no Blog da Revista Lama

3 comentários:

  1. Que legal!

    Eu já vi aquelas fotonovelas antigas que minha Mãe lia quando era solteira (Anoooss Atrááss!)
    Mas já estavam meio comidas pelas traças, então não deu pra entender direito a historia!

    A idéia é super legal!
    Eu tenho umas revistas em quadrinhos daquelas "Contos da Cripta", elas foram proíbidas não sei pq....
    Mas são muito legais mesmo! Ainda não encontrei outros nºs, as que eu tenho foi herança do meu tio...

    Vou começar uma nova coleção!!!

    Parabéns pela idéia!!!

    ResponderExcluir
  2. Fotos novelas são bacanas! Fui convidada para essa ideia super bacana! Era fã da Revista Lama, o primeiro número saiu há algum tempo, acho que 2009... De muita qualidade =)

    ResponderExcluir
  3. Nooosssaa!
    2009???

    To atrasada pra começar a coleção!!!
    rsrsrrs

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.