24 de nov de 2011

Dica de leitura: Os Monstros do Cartógrafo - Rob Stevens

Como piloto de uma companhia aérea, o primeiro romance de Rob Stevens, Os monstros do cartógrafo, foi escrito durante as viagens de trem e de taxi pela Europa e em quartos de hotel em Estocolmo, Oslo, Istambul e Paris. E a estreia não poderia ter sido melhor: tornou-se um bestseller e foi indicado ao Waterstone's Children's Book Prize.

Em pleno século XV, quando um importante capitão dos mares decide zarpar em busca de uma nova terra, Walter Bailey e seu sobrinho de doze anos Hugo são empregados como os cartógrafos do navio. São os dois, inclusive, que analisam cada ilha misteriosa que a frota encontra pelo caminho.

Ao chegar a uma praia de areia roxa, a dupla de cartógrafos acredita ter encontrado o paraíso. Mas essa ideia inicial acaba no momento em que Walter é capturado por um gigantesco rato voador. Com a ajuda de criaturas estranhas e maravilhosas Hugo terá apenas uma chance para salvar seu tio e colocar à prova seu treinamento em cartografia. Para dificultar, ele terá que enfrentar seres nunca antes vistos, como porcos voadores, ratos falantes e os temidos bufalogros.

Apesar de ser uma história de aventura e fantasia que se passa em pleno século XV, Os monstros do cartógrafo é também uma história emocionante de superação e de demonstração do amadurecimento de um menino que agradará leitores de todas as idades. Foi o que aconteceu na Inglaterra, quando logo após o lançamento, tornou-se leitura obrigatória entre alunos de colégios e de universidades.

*****
Editora: Bertrand Brasil
Título original: The mapmaker's monsters
Tradução de: Juliana Lemos e Carlos Irineu da Costa
ISBN: 8528615375
Ano: 2011
Páginas:320
No Skoob
*****

Sobre o autor
Rob Stevens é um piloto da British Airways que escreve em quartos de hotel em todo o mundo. Os Monstros do Cartógrafo é sua primeira incursão em livros para jovens. Quando não está voando, vive em Dorset com a esposa e os dois filhos pequenos. Saiba mais em www.robstevens.co.uk

4 comentários:

  1. Gostei da dica, muito curioso! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. é do tipo de fantasia que chama a atenção. Principalmente esse enredo diferente, girando em torno de piratas, monstros extraordinários e um garoto cartógrafo. Muito a minha cara xD

    O desenho da capa também ficou muito criativo!
    excelente dica!

    Grande Abraço!

    Pedro Almada
    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece divertido!!!

    Ratos falantes e porcos voadores são sempre engraçados!

    ResponderExcluir
  4. Parece bacana, né? Mais um pra lista O.O rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.