23 de jun. de 2011

Dica de leitura: O Mapa do Tempo - Félix J. Palma

Londres, 1896. Com suas criações e invenções, autores e cientistas faziam crer que a ciência fosse capaz até mesmo de concretizar as viagens temporais. Diante dessa atmosfera de culto ao progresso, o público do século XIX, ávido pelas novidades resultantes da industrialização, ansiava por viajar ao futuro.

A trama, vencedora do Prêmio Ateneo de Sevilla, revela como a empresa Viagens Temporais Murray foi inaugurada com o objetivo de levar os interessados ao ano 2000. Claire Haggerty está entre esses viajantes do tempo, e para ela o futuro trará uma história de amor. Entretanto, as viagens no tempo não se limitavam a experimentar o amanhã. Andrew Harrington pretendia voltar para o ano 1888, a fim de salvar sua amada das garras de Jack, o Estripador. Até mesmo H. G. Wells enfrenta os perigos dos deslocamentos temporais quando um misterioso viajante chega à sua época com a intenção de assassiná-lo e roubar-lhe a autoria de um romance, obrigando-o a uma desesperada fuga através dos séculos.

O que acontece quando alteramos o passado? Será possível reescrever a História? Félix J. Palma tece uma fantasia histórica criativa e vibrante, que homenageia o nascimento da ficção científica e transporta o leitor à fascinante era vitoriana, oferecendo uma inesquecível viagem literária através do tempo.

"Hipnotiza e renova a alegria de ler."
Mercurio

"A entrega de Palma à fantasia não é um exercício de imaginação nem um jogo de habilidade, mas uma maneira de revelar o mundo livrando-se do racionalismo. Sua narrativa expõe uma bem-sucedida tensão entre poesia, ternura e humor."
El Mundo

"Suas obras estão cheias de imagens inesquecíveis, ideias felizes e reflexões que perduram. Um autor de histórias deliciosas e inquietantes."
La Razón

*****
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078915
Ano: 2010
Páginas: 472
Tradutor: Paulina Wacht, Ari Roitman
No Skoob
*****

Mais informações Editora Intrínseca http://www.intrinseca.com.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.