23 de jun de 2011

Dica de leitura: Mortal Engines - Philip Reeve

Mortal Engines é uma série composta por quatro romances de literatura fantástica. Retrata um mundo devastado pela guerra, cuja estabilidade geológica ficou profundamente abalada, tornando o planeta inóspito, assolado por vulcões, terremotos e pelo holocausto nuclear.

Após a destruição gerada pela “Guerra dos Sessenta Minutos”, muito da tecnologia, arte e cultura humana foi perdido. Diante desta terrível realidade, emerge uma nova sociedade, onde algumas cidades foram içadas de suas fundações e dispostas sobre colossais estruturas, construídas com a finalidade de percorrer o mundo em busca dos já escassos recursos naturais.

O que então restou da civilização humana, vive as regras da realidade projetada por Nikolas Quirke, criador do “Darwinismo Municipal”: cidades começaram a caçar e devorar outras cidades em busca de peças, metais e material humano.

Contudo, quando o planeta estabilizou, os cidadãos não conheciam mais outro meio de vida. A Era das Cidades-Tração já estava perpetuada – ainda que um grupo de rebeldes indispostos defendesse que as cidades deveriam parar com a “carnificina” municipal.

Neste contexto, Londres se destaca como o mais eficaz predador : uma enorme Cidade-Tração piramidal cuja sociedade é dividida em castas com funções hierárquicas pré-definidas. O símbolo máximo da superioridade predatória de Londres reside no topo da suntuosa pirâmide de construções, a Catedral de Saint Paul, única construção sobrevivente ao holocausto e que restou do antigo mundo.


*****
Editora: Novo Século
ISBN: 8576794314
Ano: 2011
Páginas: 280
No Skoob
*****

Mais informações Novo Século http://mortalengines.novoseculo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.