23 de jun de 2011

Dica de leitura: Imortal - Traci L. Slatton

Nas ruas da Florença do século XIV, um menino desaparece, dando início a um mistério surpreendente de fé, arte e alquimia.

Em pleno século XIV, um lindo menino de cabelos dourados é abandonado e submetido a crueldades indescritíveis. Mas Luca Bastardo não é uma criança comum. Ele possui um dom que o levará a abraçar os antigos mistérios da alquimia e da cura e a tornar-se fiel confidente dos poderosos Médici. E, quando ele desaparece, tem início um suspense surpreendente de fé, arte e magia. Conheça Imortal, o primeiro livro de Traci L. Slatton publicado no Brasil.

Depois de anos vivendo sozinho nas ruas, Luca percebe que é diferente de todos os outros garotos. Ele possui uma compleição física perfeita, um grande poder regenerativo e um relógio biológico mais lento do que o das outras pessoas.

Com isso, Luca sai à procura de informações sobre seus pais e sua linhagem, visando a entender de onde ele veio e para onde deverá seguir. E, ao empreender a busca de respostas para suas angustiantes indagações, por intermédio dos mais bem-guardados segredos da fé religiosa e da ciência, mudará não apenas a si próprio, mas também o curso da história.

Com extremo realismo, Imortal apresenta ao leitor a cidade de Florença em um período turbulento de sua história, com vários acontecimentos trágicos e marcantes: a Peste Negra, a Inquisição, a ascensão ao poder dos Médici e a Renascença. Além disso, a autora combina personagens fictícios, como o protagonista, com personalidades famosas, dentre elas Giotto, Da Vinci, a família Médici.


*****
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 8528615014
Ano: 2011
Páginas: 532Tradução de Maria de Fátima Oliva Do Coutto
*****
Mais informações Bertrand Brasil http://editorarecord.com.br/

2 comentários:

  1. Cely!!!

    AMEI este livro!!

    Acabei de ler e mal posso esperar para lê-lo outra vez.

    É maravilhosamente bem escrito, contando uma história surpreendente - principalmente se levarmos em conta que a autora consegue surpreender em vários momentos da narrativa, trazendo focos e situações bem fora do comum!!

    Senti certa tensão entre Leonardo e Lorenzo - e fiquei com o coração na mão por causa do Leonardo e do próprio Luca!

    Isso, claro, sem contar que me senti na própria Itália.

    Abraços de pandas \o/\o/

    ^________________________^


    Illy

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW
    http://www.facebook.com/illychan.himurawakai
    http://www.entropiacomic.com.br/
    http://www.fanfiction.net/u/554504/Illy_chan_H_Wakai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Assim me deixa com mais vontade de ler! Adoro quando o autor consegue nos transportar para o local da história.

      =*

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.