Os homens geralmente tinham receio de treinar um animal daqueles e, como estivesse prestes a chocar e demoraria a encontrar terra firme, o capitão Laurence decidiu por um sorteio entre os marinheiros sem família constituída, afinal a tarefa era por demais exigente e quase sempre os aviadores, ou seja, quem domava os dragões, eram pessoas que se retiravam da vida em sociedade.
Porém, Laurence foi o escolhido, não pelo sorteio, mas pelo dragão e se encantou pela fera, batizando-o de Temeraire. A partir daquele dia não era mais o capitão, mas sim um aviador. Enquanto estavam no navio, conseguiu, por um tempo, persuadir a criatura a não voar.
Laurence logo percebeu as dificuldades de ser um aviador, afinal naquela profissão geralmente se começava muito jovem. E a rejeição de seu pai e sua amada, ajudou a deixá-lo ainda mais triste.
Um mistura de História e fantasia. Uma viagem ao tempo das guerras Napoleônicas – entre 1792 e 1815 – em que as batalhas eram sobrevoadas por dragões que eram treinados para esse fim, e com Temeraire não foi diferente.
O leitor torna-se cúmplice de Temeraire, percebendo com ele detalhes que nos escapariam. Como quando ele sente ciúme de Laurence ao tratar de outro dragão; sua voz sempre soando triste; ao observar uma flor ou explicar porque não consegue ler um livro e Laurence tem de fazê-lo.
“Eu não consigo segurar os livros, pois são muito pequenos, e também não consigo virar as páginas muito bem”.
É uma bonita história de amizade e o carinho que um animal – mesmo enorme e, num primeiro momento, de aparência desajeitada – tem por seu dono. Uma leitura deliciosa.
*****
Edição: 1
ISBN: 8501084409
Ano: 2010
Páginas: 350
Tradução de Edmo Suassuna Filho
*****
Sobre a autora
Naomi Novik nasceu em Nova York. É ávida leitora de livros de fantasia desde criança, e é aficionada pela era napoleônica e pelos livros de Patrick O’Brian e Jane Austen. Estudou Literatura Inglesa na Universidade Brown e cursou mestrado em Ciências da Computação. Depois de participar do desenvolvimento de diversos jogos de computador, descobriu que preferia a escrita à programação e se aventurou a escrever romances. O Dragão de sua majestade é o seu primeiro livro. Novik vive em Nova York com seu marido e seis computadores.
Celly, de dar água na boca, vontade de ler.
ResponderExcluirParece ser uma historia bem tranquila, daquelas que a gnt le rapidinho de tão boa...
ResponderExcluirEsse livro é lindo! É uma delícia de ler!
ResponderExcluir=)
realmente o livro parece ser muito interessante, intrigante até pela junção de fatos reais com a fantasia, gostei muito
ResponderExcluir:
:
http://bonecozumbie.blogspot.com/
Eu não tinha ouvido falar desse antes, parece ótimo.
ResponderExcluir:)
Zumbie e Cláudia, o livro é muito bom, tenho saudade do Temeraire... Já estou buscando algum bichinho para batiza-lo com este nome...
ResponderExcluirSuper recomendado!
=)