7 de jan. de 2015

As possíveis leituras do primeiro semestre de 2015

Me adiantei e fiz parte da minha meta de leitura para o primeiro semestre de 2015.

E por que tanta pressa, tia Celly?

Simples! Esses são livros de dois desafios que participo: Desafio Literário Skoob 2015 e TBR Book Jar.

Desejo ler muitos outros títulos entre os escolhidos. Espero conseguir ler esses livros, pois minha mente é bastante sapeca e gosta de sabotar as escolhas.


1. Frankenstein, as muitas faces de um monstro. Adoro o livro da Mary Shelley e esse estudo feito pela Susan Tyler Hitchcock é bastante aprofundado.
2. Os três viajantes, de Thiago Tizzot, livro escolhido para o Clube do Livro Fantástico de Curitiba, PR, sem contar que sou fã do autor.
3. Casa de segredos, de Chris Columbus e Ned Vizzini, me chamou a atenção pela capa, história e pela indicação da Rowling.
4. Mausoléu. Sou fã do autor Duda Falcão. Admiro muito seu trabalho na literatura e para ela, no caso com o evento Odisseia de literatura fantástica em Porto Alegre, RS.
5. Pinóquio, de Carlo Collodi, esse livro já me chama há muito tempo.
6. O circo mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentini, leitura para o Desafio Literário Skoob 2015.
7. O livro dos prazeres proibidos, Federico Andahazi, uma pessoa querida, que conheci na Feira do Livro de Porto Alegre, em 2013, e tive a honra de ser transformada em personagem em seu conto para a antologia Tu Frankenstein II, que também participei! Quero ler O livro dos prazeres proibidos há bastante tempo, então chegou a hora! Para o Desafio Literário.
8. Os Goonies, James Kahn, porque é um clássico e uma edição muito bonita. Na verdade eu assistia ao filme quando pequena, mas não lembro nada. Para o Desafio Literário.
9. Asa de sereia, Luís Henrique Pellanda, autor aqui de Curitiba. Divertidíssimo ouvi-lo falar de como começou a escrever. Para o Desafio Literário.
10. Dolci di amor, é um título do Livro Viajante do Skoob.
11. Queria que você estivesse aqui, Francesc Miralles. Adorei ler O melhor lugar do mundo é aqui, assim, mais um para a lista.
12. Silenciosa algazarra, de Ana Maria Machado, fala sobre livros e isso me encanta.
13. O Hobbit, J. R. R. Tolkien, é para o Desafio Literário.
14. O agente secreto, de Joseph Conrad, foi sorteado pelo TBR Book Jar. Faz tempo que tenho essa obra, desde 23 de junho de 2008, mais precisamente. Sei disso porque anoto a data no livro e também o valor, paguei R$4 num sebo.
15. O chamado do Cuco, Robert Galbraith, bem, ainda não li nenhum dos livros adultos da tia Jo, então vamos lá! E antes dos comentários, não tenho nenhum preconceito por ela não escrever mais só no mundo de Harry Potter, não li por falta de oportunidade ou vontade no momento. Para o Desafio Literário.
16. Estou louca para ler O pintassilgo, Donna Tartt, foi uma troca que fiz no sebo, então vai para a lista. Para o Desafio Literário.

Ótimas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.