28 de dez. de 2014

Desafio Literário 2015

Alguns dos livros escolhidos para o desafio literário

Estou participando do Desafio Literário Skoob 2015. A ideia é se divertir e escolher livros da minha estante e não vale releituras, então segue a lista (alguns meses coloquei 2):

- Janeiro: Novinho em folha
Estou louca para ler O pintassilgo, Donna Tartt, foi uma troca que fiz no sebo, então vai para a lista.

E O circo mecânico, Genevieve Valentini, me deixou curiosa, se der tempo, leio esse também.

- Fevereiro: Fantasia
O autor e amigo Thiago Tizzot disse que eu estou no grupo errado por não ter lido O Hobbit, J.R.R. Tolkien, então aceitei o desafio, não sem antes brigar.

Os Goonies, James Kahn, porque é um clássico e uma edição muito bonita.

- Março: Escritoras
O último homem, Mary Shelley, ela escreveu um dos meus livros favoritos, Frankenstein!

- Abril: Pega na mentira!
O chamado do Cuco, Robert Galbraith, bem, ainda não li nenhum dos livros adultos da tia Jo, então vamos lá! E antes dos comentários, não tenho nenhum preconceito por ela não escrever mais só no mundo de Harry Potter, não li por falta de oportunidade ou vontade no momento.

O livro dos prazeres proibidos, Federico Andahazi, uma pessoa querida, que conheci na Feira do Livro de Porto Alegre, em 2013, e tive a honra de ser transformada em personagem em seu conto para a antologia Tu Frankenstein II, que também participei! Quero ler O livro dos prazeres proibidos há bastante tempo, então chegou a hora!

- Maio: Língua-mãe
Asa de sereia, Luís Henrique Pellanda, autor aqui de Curitiba. Divertidíssimo ouvi-lo falar de como começou a escrever.

- Junho: Casais 
Queria que você estivesse aqui, Francesc Miralles. Adorei ler O melhor lugar do mundo é aqui, assim, mais um para a lista.

- Julho: Inverno
Confesso que vou sem muita expectativa para ler Jardim de inverno,

- Agosto: Folclore e Mitologia
O Nalladigua, Simone Saueressig, uma grande autora, conhecedora do folclore, então estou curiosa com a obra que comprei na Odisseia de literatura fantástica de Porto Alegre, em 2014.

- Setembro: Livros banidos
Admirável mundo novo, Aldous Huxley, já deveria ter lido há muito tempo.

Adoro livros que falem de livros, e fiquei curiosa com essa obra História Universal da Destruição dos Livros - Das Tábuas Sumérias à Guerra do Iraque, Fernando Báez. Obviamente não é literatura, mas se encaixa perfeitamente no tema.

- Outubro: Terror
A escolha foi aleatória, O substituto, Brenna Yovanoff, estava aqui por uma troca pelo Skoob, quero ler e foi para a lista.

- Novembro: Finados (que tenha morte ou mortos)
Psicose, Robert Bloch, um clássico. Adoro o filme.

- Dezembro: Ganhadores de prêmios
O Bicho da seda, Robert Galbraith, porque a Rowling ganhou vários prêmios.

Esses são os livros que escolhi. Não sei se conseguirei ler todos, se mudarei de ideia na escolha, se seguirei com o desafio, mas vou tentar, porque o divertido é brincar!

Quer participar também? Então vá na página do Facebook entre no grupo Desafio Literário Skoob 2015.

Ótimas leituras.

Skoob | Twitter | Facebook

6 comentários:

  1. Nossa seria perfeito se eu conseguisse participar desse desafio! Anda tão difícil colocar em dia os livros da minha estante. Bom desafio pra você!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente, é bacana o desafio para colocar as leituras da nossa biblioteca em dia! ^_^

      Obrigada! =**

      Excluir
  2. Adorei suas escolhas! Que 2015 seja um ano maravilhosos pra vc! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade. Feliz 2015!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.