27 de out. de 2014

Comunicado: Novidades em breve!



Olá, foufos.

Estou bem distante do blog há tempos. Um pouco por preguiça, um pouco por não saber que direção tomar. Outro tanto, talvez, por cansaço ao ver tantos blogs com resenhas rasas que mais parecem sinopses, onde praticamente citam a capa e as ilustrações ao invés de ler de fato a história e mostrar ao seus leitores se o livro é bom ou não.

Também desde o fim do ano passado parei com todas as parcerias por vários motivos. Com as editoras principalmente por precisar ler livros que às vezes me faziam pensar que algumas histórias não acrescentavam nada em minha vida. Claro que mesmo os livros que podem ser considerados ruins por alguns, outros podem gostar e os que são tidos como os melhores, podem não curtir, isso é bem relativo e merece respeito. No entanto, esses que não gostava, eu precisava resenhar - e eu não deixava de apontar os pontos fracos -, o que tomava bastante tempo.

Outro motivo por ter parado com as parcerias é que alguns autores mandaram seus livros, e desses, os que gostei fiz resenha, alguns não consegui resenhar porque não queria deixar o autor "triste" - ou qualquer sentimento do gênero -, afinal, já tive casos de escritores que não gostaram da resenha - que nada teve de desrespeitosa ou pessoal, pois o que me importa é o livro e não a vida da pessoa - e convidaram a família toda para tentar me tirar do sério. Mas sou foufa... ou não. E "escritor" vingativo está cheio por aí, esses precisam evoluir muito profissionalmente.

A mudança na política de resenhas me permite um tom mais pessoal. Sem parcerias posso ler o que eu quero. Como disse, é difícil terminar de ler livros que não me agradam e ainda precisar falar sobre eles, o que considero um desperdício de tempo, afinal, o meu trabalho aqui é feito de forma independente, não patrocinada, apenas pelo prazer de compartilhar obras com os leitores.

Enfim, a questão aqui é que o Mundo de Fantas será reformulado e um dos objetivos é o de divulgação. Dos livros que gostei, autores e eventos que merecem espaço. Pois quem resenha de verdade sabe o quanto é difícil e como toma tempo trabalhar o texto e, afinal de contas, para que dar espaço àquilo que não gostamos?

Outras novidades virão. Então bem-vindos a Fantas e leiam as resenhas antigas.

Celly Borges

2 comentários:

  1. É ruim escrever sobre algo que não gostou, né? Eu só escrevo sobre os livros que gostei e recomendo, mesmo que tenha algumas falhas (as quais sempre aponto).

    No aguardo das próximas resenhas ^^

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim! Eu escrevia sobre todos os livros lidos, só recentemente parei com isso. E dedicar o tempo à leitura ruim é perder tempo.

      ^_^

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.