12 de nov. de 2013

Mausoléu: histórias de horror e aventuras extraordinárias

Mausoléu, do gaúcho Duda Falcão, reúne vários contos escritos durante anos, alguns já foram publicados e outros são inéditos. Como diz na capa, são 336 páginas de horror com bruxas, zumbis, lobisomens, vampiros, fantasmas, alienígenas e monstros bizarros! Histórias de horror e aventuras extraordinárias!

Duda Falcão é autor de muitos contos em várias antologias e do romance de horror Protetores, que já resenhei para o site Estronho e Esquésito.

Mausoléu foi lançado na 59ª edição da Feira do livro de Porto Alegre, no Tu Frankenstein 2, que, por dois dias, teve várias mesas com autores discutindo sobre literatura fantástica. Durante o evento, em que Duda é um dos organizadores, escritores convidados ficaram reunidos por uma noute inteira na Biblioteca Pública de Porto Alegre a fim de escrever contos de horror. Um evento que trouxe autores de várias partes do Brasil, além dos autores argentinos, português, americano, francês.

Duda Falcão também é um dos organizadores da Odisseia de Literatura Fantástica de Porto Alegre, um evento bem sucedido, com uma proposta muito bacana de reunir editoras, autores e leitores. A terceira edição acontecerá nos dias 11,12 e 13 de Abril de 2014.

Mausoléu é visualmente convidativo à leitura. A parte gráfica ficou aos cuidados de Roberta Scheffer, a capa é de Fred Macêdo e prefácio de Cesar Silva. A obra foi lançada pela Argonautas Editora, no site você pode comprar o seu exemplar por um preço bem bom: R$32 e frete incluso.

Então, leitor do Mundo de Fantas, você está convidado a mergulhar nessas páginas fantásticas!

Sinopse
O Anfitrião apresenta Mausoléu, de Duda Falcão: “Seja bem-vindo, leitor incauto! Eu sou O Anfitrião! Fico muito contente que você tenha chegado até aqui para conhecer a arquitetura do my master! Nesta obra sepulcral sua ótica humana será ofuscada por visões grotescas. Folheie as próximas páginas... Abra a porta e entre na cripta dos insanos. Durma na pedra fria do Mausoléu e tenha pesadelos eternos, he, he, he, he”.  

"É este o Mausoléu que Duda Falcão construiu para si mesmo, devidamente povoado por seus próprios pesadelos que, a partir de agora, vão também assombrar as noites dos valentes que se aventurarem em seus meandros.
Recomendo que levem uma lanterna. Boa sorte"
~ Cesar Silva, prefácio
Serviço
Editora: Argonautas
ISBN: 9788564076099
Ano: 2013
Páginas: 336

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.