17 de set. de 2013

Leitura atual: O estranho caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde, de Robert Louis Stevenson

Nova leitura da tia Celly
Olá, leitores foufos!

Hoje trouxe a minha nova leitura - na verdade uma releitura e começarei hoje à noute. Meu primeiro encontro com o O Médico e o Monstro - a tradução do título geralmente é essa no Brasil - foi há alguns anos, e desta vez resolvi ler nesta bela edição da Arte & letra, que resolveu usar o título original (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde).

A sinopse:

Em Londres, dois personagens distintos, o respeitável Dr. Henry Jekyll e o misterioso Sr. Edward Hyde, têm seus destinos unidos por uma misteriosa amizade. Cabe ao Sr. Utterson, advogado e amigo de Jekyll, desvendar porque o bondoso doutor se associou a violenta figura de Hyde.

Uma história que todos dizem conhecer, mas que uma leitura revela que o que achávamos é muito diferente do que Stevenson escreveu.

A obra de 1886 é uma das mais importantes da literatura inglesa, e até hoje é considerada um clássico no gênero de mistério. O sucesso é tão grande que o texto criou um jargão no inglês com a expressão "Jekyll e Hyde" usada para se referir a uma pessoa que age de forma moralmente diferente dependendo da situação.

O bacana é que O estranho caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde (160 páginas, R$39), de Robert Louis Stevenson, é uma edição de bolso e vem dentro de uma lata, isso mesmo, o livro faz parte da Coleção em Conserva da Editora Arte & Letra.

Na capa, post-its rosa e amarelo para marcar a leitura

E vocês, estão lendo o quê?

Skoob | Coleção em Conserva | Compre o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.