5 de ago. de 2013

Livro para quem curte histórias com muito rock

Durante a leitura de O Inimigo Final, cada parte me transportava ainda mais para uma realidade que eu não sabia se era real ou ficção. Quer dizer, a forma como o André Bozzetto Jr. escreve torna o texto tão verossímil que não sei quando começa a realidade e passa para a criação de um autor, pois muitas partes são inspiradas em sua vida e nas de seus amigos.

O Inimigo Final é a história do crescimento de alguns amigos, a passagem para a vida adulta e a dificuldade que isso pode causar, a amizade que fica e que some. As brigas enquanto jovens, por mulheres, por espaço e talvez por ego. E muito rock!

As imagens são tão bem descritas que simplesmente surgiram na minha frente, algumas são fortes, marcam e por vezes chocam. 

Um fracassado músico de rock que precisa reencontrar o filho com quem mantém uma relação conturbada e ao mesmo tempo confrontar indesejáveis visitantes que ameaçam trazer à tona antigos e obscuros segredos.

Um jovem solitário que mantém aspirações poéticas e vive mergulhado na paranoia urbana de uma grande metrópole e que, após uma sucessão de acontecimentos insólitos, decide voltar à sua pequena cidade natal para acertar as contas com um passado traumático.

Um homem devastado pelo fim de um tórrido e polêmico caso amoroso que, em busca de uma forma para aplacar seu sofrimento, acaba se deparando com um fato inusitado que o leva a refletir sobre a condição humana e os rumos de sua própria vida.

Três personagens cujas trajetórias se entrecruzam de forma tão sutil quanto determinante em uma história ambientada em redutos noturnos de boemia e truculência e perpassada por temas sombrios como o ódio e a vingança, mas também redentores como a amizade e o perdão. Puxe uma cadeira, peça uma cerveja, curta a trilha sonora calcada no bom e velho rock and roll e descubra quem é o
Inimigo Final.

Serviço
Editora: Estronho
ISBN: 978-85-64590-31-1
Ano: 2012
Páginas: 144

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.