8 de ago. de 2013

Divulgada a capa de "Prata, Terra e Lua Cheia", de Felipe Castilho

Prata, Terra & Lua Cheia é o segundo volume da série O Legado Folclórico, que une a atmosfera geek dos dias atuais com releituras nada convencionais dos mitos e lendas do folclore nacional.

Séculos atrás, uma região ao nordeste do Brasil foi palco de um embate sangrento entre os seus legítimos habitantes e homens brancos armados até os dentes à serviço da Coroa. Um pacto entre um ser chamado Grande Caipora e Iara, a senhora das águas, fez com que o pedaço de terra disputado passasse a navegar pelos rios do país. Esta lendária ilha flutuante recebeu o nome de Anistia.

Nos dias de hoje, após enfrentar o maior desafio de sua vida nerd na forma de um titânico boitatá, Anderson Coelho precisará fazer uma pausa em sua incessante batalha virtual e ideológica contra o manipulador de mídia e de massas Wagner Rios, para comparecer em uma grande competição entre organizações secretas, acompanhado de seus amigos quase-lendários, à bordo da velha ilha de Anistia. 

Participando de intrigas entre hackers e a Rio Dourado e percebendo cada vez mais a influência dos games em sua vida, Anderson terá inimigos de sobra e amigos de menos neste novo e tortuoso caminho distante de sua realidade online. Além, claro, de lobisomens do velho continente, participantes malucos de reality shows e um contingente gigantesco de criaturas – e divindades – dos velhos mitos. 

O primeiro volume é Ouro, Fogo e Megabytes.

Serviço
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582350775
Ano: 2013
Páginas: 272
O lançamento será dia 01/09 na Bienal do RJ
Skoob | Editora Gutenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.