4 de mar. de 2013

Dica de leitura: O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.


*****
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535921892
Ano: 2012
Páginas: 551
Tradutor: Leonardo Pinto Silva
Skoob | Leia um trecho
*****

4 comentários:

  1. Oi Celly... finalmente comprei meu exemplar na última Bienal, e eis que a Cia das Letras lança essa edição de capa fofa... Ele está na minha lista de leituras próximas..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, eu curti bastante essa capa, também. Como não tenho o livro, ficaria feliz com a capa antiga =P

      bjos.

      Excluir
  2. Eu tenho este livro... E comecei a ler mas abandonei. Não sei se não estava com espírito para ler, mas achei o enredo fraco, no início... Pretendo voltar a lê-lo, afinal, é um dos doze livros que tenho que ainda não li.. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler há algum tempo, mas não terminei, peguei emprestado e tive que devolver, mas quero ler. O começo andou, mesmo, meio lerdo, mas até a metade melhorou rs

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.