9 de jan. de 2013

Dica de leitura: Amor em Fuga - Bernhard Schlink

Gosto muito de Bernhard Schlink, ele escreve de uma maneira tão gostosa. O autor consegue passar rapidamente ao leitor o amor, a tristeza, saudade... enfim, vários sentimentos que às vezes precisariam de páginas e páginas para descrever.

A Editora Record está lançando mais um título desse grande autor, Amor em Fuga. Espero que seja tão genial quanto os outros. Leia as resenhas de O Leitor e O Outro.

Ao longo de sete contos, Schlink explora o tema do amor no mundo contemporâneo, com todas as suas contradições, dificuldades e impossibilidades. Cruzando cenários como a Queda do Muro de Berlim e conflitos armados em países do Terceiro Mundo, Schlink explora os paradoxos dos sentimentos nos dias de hoje, sempre fugaz e superficial. Em meio a uma era de impessoalidade, somos convidados a uma viagem em busca do amor, marcada por redenções e fugas.

*****
Editora: Record
Título original: Liebesfluchten
ISBN: 9788501092335
Ano: 2012
Páginas: 288
Tradutor: Herta Helbern
Skoob | Editora Record
*****

Sobre o autor
Bernhard Schlink escreveu diversos best sellers, entre eles, O Leitor, que além do êxito em seu país, alcançou o primeiro lugar na lista do New York Times e obteve grande sucesso no Brasil, conquistando as principais listas de mais vendidos. O livro ganhou uma adaptação para o cinema vencedora de um Globo de Ouro e um Oscar, com Kate Winslet e Ralph Fiennes nos papéis principais. O Outro, seu segundo romance publicado pela Editora Record, baseou o filme O Amante, com Liam Nesson, Antonio Banderas e Laura Linney à frente do elenco. Schlink é professor de direito e filosofia na Universidade Humboldt de Berlim desde 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.