1 de jul. de 2012

Leituras de Junho/2012

A Menina com a Lagartixa
Bernhard Schlink

Um quandro no qual uma menina contempla uma lagartixa é objeto de fascinação de um garoto de 9 anos. No terceiro ano de faculdade, ele herda o quadro, que esconde um segredo terrível vinculado ao passado nazista do pai. Determinado a investigar a história da obra que o fascinava desde a infância, o rapaz logo se vê embriagado pela mesma obsessão que destruiu o relacionamento dos pais e levou sua família à ruína.


A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Washington Irving

Ichabod Crane, um professor excêntrico e cético, tem seus métodos modernos e inovadores colocados à prova quando, saindo de uma festa promovida pelos Van Tassel, é caçado por um cavaleiro sem cabeça – o fantasma de um soldado – que logo desaparece. Ichabod inicia uma investigação a fim de solucionar uma série de assassinatos supostamente cometidos pelo Cavaleiro Sem Cabeça.

Ainda sem resenha


Crônicas da Fantasia
Cristiano Rosa (org.)

Um livro que encanta logo na primeira vez que o pegamos nas mãos. A capa e a parte gráfica chamam a atenção de forma positiva. Crônicas da Fantasia. Algumas crônicas são muito bem escritas, rápidas como o estilo pede e que prendem e cativam, outras são médias.


2 comentários:

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.