25 de jul de 2012

Dica de leitura: Inventário de Segredos - Socorro Acioli

Segredos precisam de bons ouvidos para serem verdadeiros segredos, não é? Afinal, ninguém resiste a uma revelação espantosa..., quer logo passar adiante.

O cordel o Inventário de Segredos (Editora Biruta, 60 páginas, R$30) conta muitos segredos e toca naqueles nossos sentimentos mais humanos, num texto leve e muito divertido. Foi inspirado em personagens reais (ou quase) que a autora conheceu em andanças pelo interior do Nordeste do Brasil. Todos eles moram em uma pequena cidade chamada Urupemba e suas vidas estão irremediavelmente entrelaçadas. Alguns cometeram erros, mas não se arrependem. Outros se arrependem de erros que nem cometeram. Há muito amor e ódio, saudade e mentira, humildade e ambição. A vida de cada um deles nos fala dos percalços da condição humana. Fala dos nossos limites, fraquezas, medos e desejos secretos.

É impossível resistir a um Inventário de Segredos, que revela, pela primeira vez, histórias que até então eram absolutamente secretas.

*****
Editora: Biruta
ISBN: 9788578480424
Ano: 2010
Páginas: 60
Skoob | Editora Biruta | Compre o livro
*****

Sobre a autora
Socorro Acioli nasceu em 1975 em Fortaleza, é jornalista, escritora e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Já recebeu o Prêmio de Melhor Obra Infantil da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. 

Sobre o ilustrador
Mateus Rios é carioca, mas hoje mora e trabalha em São Paulo; fez faculdade de cinema. Hoje trabalha com ilustração de livros, projetos de animação e publicidade. Gosta de descobrir e testar novos modos de contar histórias, experimentando diversos materiais, meios e modos de narrar; deixando os olhos descobrirem caminhos e cores neste jogo com o texto. Dando forma ao que as palavras me inspiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.