25 de jul de 2012

Convite de lançamento: A Última Carta - David Labs

O livro A Última Carta (Editora Biruta, 140 páginas, R$34), de David Labs com ilustrações da Casa Rex, conta a história de Luda, uma jovem que, apesar de inconformada, parecia já ter seu destino traçado: casaria por conveniência aos interesses familiares, e viveria para sempre em sua cidade natal, cuja população e valores Luda desprezava.

Contudo, a chegada de uma carta anônima alteraria completamente o curso de sua vida e, a partir daí, sua história passaria a conter muitas lacunas, segredos e imprecisões.

O que seria real, o que seria falso?

Através de notícias de jornal, diários, cartas e um tanto de imaginação o narrador de A Última Carta empreende uma busca pela verdadeira história de Luda. Entre as ruas de uma pequena cidade burguesa parada no tempo e os bulevares de Paris do final da Segunda Guerra Mundial, você acompanhará a investigação de todos os mistérios que permearam a vida de Luda – desde o recebimento da primeira carta, até a chegada da última.

*****
Editora: Biruta
ISBN: 978-85-7848-090-5
Ano: 2012
Páginas: 140
Editora Biruta | Compre o livro
*****

Clique na imagem para ampliar

Sobre o autor
David Labs é sociólogo, professor universitário e atua como articulista. Nascido em Assis (SP), venceu o prêmio AFALESP de 1997, com o conto O Homem Só e, nas edições seguintes, classificou as obras O Caso dos Filhos de Job e Cotidiano, garantindo o segundo e terceiro lugares nos certames. Publicou recentemente dois contos em uma coletânea e A Última Carta é seu primeiro romance.

Sobre o ilustrador
Gustavo Piqueira dirige a Casa Rex, casa de design com bases e São Paulo e Londres e é o designer com mais trabalhos selecionados na história da Bienal ADG de Design Gráfico (48) além de ter recebido dois prêmios Jabuti e diversos prêmios internacionais de design. Gustavo também já publicou 10 livros entre eles os fictícios como Marlon Brando - Vida e Obra (Martins Fontes, 2008) e Manual do Paulistano Moderno e Descolado (Martins Fontes, 2007), e os infanto-juvenis A Vida sem Graça de Charllynho Peruca (Biruta, 2009) e Eu e os Outros Pioneiros da Aviação (Escala Educacional, 2007), ambos selecionados para o PNBE 2010. Entre 2000 e 2004 foi diretor da Associação dos Designers Gráficos do Brasil e entre 2000 e 2005 deu aulas na Faculdade Senac. Também desenha alfabetos e ilustra livros infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.