15 de jun. de 2012

Fãs da boa música, confirmada a data de lançamento de "Cantando um Blues", com show de J. J. Jackson!

Um livro de Isaac Soares de Souza.

A história do blues contada de uma forma divertida, através de biografias e letras de músicas. Um levantamento sobre sua origem e sobre sua influência no mundo da música, inclusive na música brasileira.

De James Son Thomas, Robert Johnson, B. B. King e outras feras internacionais, até bandas e cantores nacionais de muito talento como Made in Brasil, Blues Etílicos, Celso Blues Boy, André Christóvan, Nasi & Os Irmãos do Blues e muitos outros, muitas vezes esquecidos pela mídia, mas nunca deixados de lado pelos verdadeiros fãs do Blues.

O livro conta ainda com caricaturas - feitas Walter Tierno e Thiago Lima - das principais personalidades do Blues, dando um leve toque de humor ao texto.

Venha cantar um blues!
 


Sobre o autor
Isaac Soares de Souza, nasceu na cidade de Pompeia-SP, (que não é a mesma Pompeia engolida pelo Vesúvio), aos 06 de setembro de 1958. Atualmente reside na cidade de São Carlos-SP, desde 1985. Escreve poesias e letras de músicas desde a mais tenra idade. Foi amigo pessoal de Raul Seixas com quem teve uma parceria musical ainda não gravada e inédita com a canção “Mulher”. Fundou o primeiro fã clube brasileiro, em 1975, na cidade de Bariri-SP, em memória do ídolo imortal e amigo falecido em 1989. Em 1995, editou independentemente, o livro “Raul Seixas, O Metamorfônico”, há muito esgotado e fora de catálogo. Em 2009, pela Editora independente Marca de Fantasia, lançou o livro ZÉ RAMALHO: O PROFETA DO TERCEIRO MILÊNIO.
  
Serviço
O evento oficial de lançamento do livro Cantando um Blues será no SESC São Carlos, dia 3 de agosto de 2012 às 20:00h com um show imperdível de J. J. Jackson.


Outras informações sobre a obra no site da Editora Estronho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.