20 de jun. de 2012

Dica de leitura: O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux

Somente a música e o amor são imortais

“A mais espantosa e fantástica das histórias”, New York Times Book Review

Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa? Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, O Fantasma da Ópera (Editora L&PM, 336 páginas, R$19,50) combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos.

Adaptado inúmeras vezes para o cinema e o teatro, O Fantasma da Ópera virou um fenômeno do showbiz mundial após ser transformado em musical pelas mãos de Andrew Lloyd Webber, em 1986. Até hoje em cartaz, é o espetáculo mais visto e de maior sucesso da Broadway. 

*****
Editora: L&PM
Título Original: Le Fantôme de L'Opéra
ISBN: 9788525426628
Ano: 2012
Páginas: 336
Skoob | Editora L&PM | Leia um trecho | Compre o livro
*****

Sobre o autor
Gastón Louis Alfred Leroux nasceu em Paris, em 6 de maio de 1868. Abandonou o trabalho como jornalista investigativo para se dedicar à bem-sucedida carreira de escritor de livros de mistério. Influenciado pelas leituras de Edgar Allan Poe e Arthur Conan Doyle, entre outros, Leroux imprimiu em suas obras características dos livros de mistério e usou a experiência como jornalista investigativo para acentuar a verossimilhança dos relatos. Tornou-se célebre pela obra O Fantasma da Ópera. Morreu em Nice, em 1927.

4 comentários:

  1. Olá Celly,

    Faz tempo que desejo adquirir e ler esse livro e não o encontrava. Agora que a L&PM o publicou vou adquirir a obra em breve. Adoro livros de mistério.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não o encontrava. Aliás, só o encontrei adaptado e não gosto de histórias assim. Prefiro o original. Não vejo a hora de ler este =)

      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Priscilla Rubia25/06/2012, 16:08

    Tia Celly sempre me fazendo ler clássicos xD

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.