17 de fev. de 2012

Resenha: Gregor e a segunda profecia - vol. 2 - Suzanne Collins

Nesse segundo volume o leitor acompanha a volta de Gregor e sua irmã, Boots, para subterrâneo, depois de tantas aventuras, novamente precisa ajudar os moradores de lá, em sua maioria estranhos.

Gregor se lembrou de algo que fazia parte da profecia explicada no primeiro livro, Gregor, o guerreiro da superfície (leia a resenha), ele deveria ajudar a todos, ele era o guerreiro.

Ele havia dito, logo antes de ir para casa, que não voltaria para o subterrâneo, mas alguém lhe disse que a profecia dizia o contrário. E numa tarde em que cuidava de sua irmã no parquinho, uma barata gigante apareceu e a carregou de volta àquela terra estranha.

Em Gregor e a segunda profecia (Galera Record, 288 páginas, R$29,90) acompanhamos a sequência dos acontecimentos que a Profecia mostrou, Gregor era o escolhido. Com muitos bichos gigantes que a maioria das pessoas sente repulsa, como baratas, ratos, morcegos. E muitas aventuras, como quando estavam todos no barco e de repente se depararam com um redemoinho.

Mas não é uma história que empolga muito. A ideia é criativa, porém o desenvolvimento, a forma como foi escrita, não faz com que o leitor tenha vontade de terminá-la rapidamente. A linguagem é leve, porém não de uma maneira interessante, que convide à leitura. Não me encantou este segundo volume.

*****
Editora: Galera Record
Título original: Gregor and the Prophecy of Bane
Tradução de: Edmo Suassuna
ISBN: 9788501081872
Ano: 2010
Páginas: 288
Skoob | Adquira o livro | Resenha de Gregor, o guerreiro da superfície
*****

3 comentários:

  1. @cyberlivingdead18/02/2012, 00:04

    Poxa, é tão ruim quando uma saga cai em nosso conceito quando aguardávamos uma evolução contínua na trama...=S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! =(
      Eu tinha tanta esperança de que fosse boa, mas ficou bem chatinha, sabe, não rendia a leitura...

      Excluir
  2. Huuuuuuuuuumm que coisa decepcionante. Nada pior que a gente se empolgar com uma saga, iniciar a leitura e depois perceber que não é como se imaginava. às vezes, é melhor uma história ser escrita num volume só, ou em um numero menor. Pelo que via, essa série possui já 5 volumes nos Estados Unidos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.