28 de fev. de 2012

O livro "A invenção de Hugo Cabret" ganhará nova tiragem

Livro que inspirou filme vencedor de 5 categorias do Oscar ganhará nova tiragem no Brasil.

Hugo Cabret, um menino de 12 órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.

Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

O filme A invenção de Hugo Cabret recebeu cinco estatuetas no Oscar de 2012, em cerimônia realizada neste domingo (26) em Los Angeles, Estados Unidos. Concorrendo em 11 categorias, foi o vencedor em 5 delas: Melhor Fotografia, Direção de Arte, Mixagem, Edição de Som e Efeitos Visuais. O livro homônimo de Brian Selznick, publicado por Edições SM, que inspirou a versão cinematográfica de Martin Scorsese, ganha no Brasil uma nova tiragem com distribuição nacional em parceria com a Editora Lafonte.

O livro foi escrito originalmente em inglês e traduzido para 20 línguas. O tradutor da edição brasileira é professor e autor Marcos Bagno, que obteve - pelo trabalho - o prêmio de Melhor Tradução Jovem da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e Certificado de Honra, categoria tradução, do International Board on Books for Young People (IBBY).

*****
Editora: Edições SM
Tradução: Marcos Bagno
Ilustrações: Brian Selznick
Número de páginas: 534
ISBN 978-85-7675-203-5
*****

Sobre o autor

Brian Selznick nasceu nos Estados Unidos, em 1966. Ilustrador e escritor de livros infantojuvenis premiados, depois de formar-se na Rhode Island School of Design, trabalhou em uma livraria, onde aprendeu muito sobre livros infantis.

5 comentários:

  1. Depois do Oscar fiquei curiosa sobre a hist... quero ver se leio antes de ler...


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei curiosa, confesso que não conhecia o livro, fique com muita vontade de ler - não assisti ainda.

      Beijos e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. @cyberlivingdead28/02/2012, 23:57

    Ainda não assisti ao filme, mas agora que sei da existência do livro darei prioridade à ele. Não gosto de ver os filmes antes de ler os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler antes, mas se não der, não me importo rsrsrs

      Excluir
  3. Já vi o filme é realmente muito bom, estou procurando o livro para baixar ...

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.