Alguns leitores já começaram a nos ajudar, indicando bibliotecas comunitárias e instituições que possuam algum programa de incentivo à leitura, para que sejam contempladas com as doações de livros da Editora Estronho, de acordo com o nosso programa Estronho Social (se ainda não conhece, clique aqui).
E seguindo a indicação do leitor Jonas Pereira, pesquisamos sobre o trabalho realizado pela Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa, em Morretes-PR, que sem dúvida merece o apoio de todos nós. Uma biblioteca no meio de uma comunidade rural, que vem recebendo doações de várias pessoas e fazendo um excelente uso dos exemplares doados. Crianças, jovens e idosos estão cada vez mais procurando pelos livros da biblioteca, realmente interessados em viajar pelo mundo da leitura.
Entramos em contato através do e-mail divulgado no blog da biblioteca e fomos muito bem atendidos pela Daniele Carneiro, que reside em Curitiba e coordena os trabalhos em conjunto com o seu marido e também com o Sr. Edemilson Pereira, proprietário do Sítio Vanessa, que ao que tudo indica, tem se empenhado muito para fazer com o que o projeto dê certo... e está dando muito certo.
Entramos em contato através do e-mail divulgado no blog da biblioteca e fomos muito bem atendidos pela Daniele Carneiro, que reside em Curitiba e coordena os trabalhos em conjunto com o seu marido e também com o Sr. Edemilson Pereira, proprietário do Sítio Vanessa, que ao que tudo indica, tem se empenhado muito para fazer com o que o projeto dê certo... e está dando muito certo.
E aproveitando que estaremos a caminho de Porto Alegre para a 1ª Odisseia Fantástica de Porto Alegre, a Editora Estronho fará a entrega de exemplares NOVOS, incluindo os títulos a serem lançados no evento da capital gaúcha, além de alguns livros usados, doados por alguns amigos e também de nossa biblioteca particular. A entrega acontecerá provavelmente uma semana antes da Odisseia em data a ser confirmada, e durante um bate-papo do editores da Estronho com as crianças das escolas rurais da comunidade da Estrada do Anhaia, onde fica o sítio. Na ocasião, eu, Celly Borges, estarei lançando meu primeiro livro infantil, vou conversar com as crianças sobre literatura infantojuvenil e autografar exemplares do livro Em busca do arco-íris de sonhos que serão doados à comunidade, juntamente com outros títulos da Estronho e Fantas.
Conhecer o trabalho e ajude a Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa
Conhecer o trabalho e ajude a Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa
Coisa linda!
ResponderExcluirVocês se superam mesmo!
Ideia que várias editoras deveriam adotar, rapidinho todas as bibliotecas que precisam estariam lotadas de bons livros.
Parabéns mesmo pelo projeto.
Vocês são d+ *.*
Obrigada pelo carinho de sempre, foufa!
ExcluirÉ pouco, mas queremos aumentar e que editoras, autores e leitores também façam sua parte, o pouco que doar já é muito para quem não tem ou não conhece. Às vezes as pessoas gostam de certos tipos de filmes, por exemplo, mas não sabem que muitos foram baseados em livros e que há muitos títulos no estilo que elas gostam de assistir, e ler é mais mágico =)
Que lindoooooooooooooo *.* Adorei saber. Por isso é que tenho tanto orgulho em ser Estronha! Não troco por nada.
ResponderExcluirAs crianças vão adorar o "Em busca do arco-íris de sonhos". A capa é maravilhosa (os olhos "comem" nessas idades) e estarem presentes numa sessão de autógrafos com a autora do livro deve ser fantástico para elas. E para ti, Celly. Principalmente para ti. As crianças têm um jeito tão especial para agradecer o bem que lhes fazemos.
Parabéns pela iniciativa e muito sucesso!
Beijo.
Poxa, obrigada mocinha Estronha!
ExcluirRealmente, as crianças têm uma forma especial de agradecer, e são mais verdadeiras, vemos nos olhos quando gostam de algo. E fazer essa ação social é muito especial =)
beijooo ^.^
Que coisa bonita *-* É muito bom ver vcs fazendo esse trabalho. As crianças vão amaaar, tenho certeza absoluta.
ResponderExcluirMeus parabéns :3
Obrigada! E além das crianças, nós também vamos amar esse contato, sempre é muito bom =)
ExcluirDois exemplos a serem seguidos: o da Biblioteca Comunitária e o da Editora Estronho.
ResponderExcluirÉ por atitudes assim que eu ainda tenho esperanças que esse país vai mudar pra melhor!
Com certeza, Enio. A biblioteca faz um trabalho incrível e deve ser seguido por muitos =)
ExcluirCom já disse, se cada um fizer um pouquinho, se torna algo que atinge a muitos e de forma positiva ^.^
Tem coisa mais linda que levar leitura a quem não pode tê-la?? Por isso adoro a Estronho e sempre digo que tenho orgulho em ser parceira de uma editora tão diferente, tão cheia de personalidade e carinho com o leitor! Parabéns, Estronho!!
ResponderExcluirVamos ajudar a Biblioteca a levar um pouco mais da magia da leitura para todos que a frequentam, e isso não tem preço!
ExcluirObrigada foufinha, e nós adoramos tê-la como parceira =)
Como leitor viciado que sou fico muito feliz também em ler uma notícia assim :) É tão gratificante poder conceder um pouco de felicidade para as pessoas e principalmente crianças que são a promessa de um futuro melhor ^-^ Meus parabéns à estronho pela sua iniciativa e parabéns para o pessoal desse projeto! Vocês merecem tudo de bom!
ResponderExcluirÉ muito gratificante! Quero que chegue logo o dia =)
ExcluirObrigada mocinho! =)
:) Ah maravilhosa essa ideia de vocês, imagino que vai ser lindo esse encontro. Parabéns a Estronho pela iniciativa!!!
ResponderExcluirVai ser sim, crianças são incríveis ^.^ Obrigada =*
ExcluirPoxa, que incrível.
ResponderExcluirEstou muito contente por vários motivos.
Primeiro por ver já quase a nascer a primeira iniciativa de incentivo à leitura promovida pela Ed. Estronho.
Segundo, pelos freqüentadores dessa biblioteca que terão ao alcance livros lindos, tanto no conteúdo quanto fisicamente, o que sabemos, é um diferencial desta editora.
Terceiro, por saber que lá se realizará o começo do projeto “Mundo Fantástico de Cor” na qual sou a ilustradora, e com orgulho e alegria, uma parceira escolhida pela Celly e pelo Marcelo Amado.
Daí vem uma grande dor no peito, motivo da curiosidade de saber qual será a reação destas crianças quando derem com seus olhinhos sobre meus desenhos inspirados no lindo e poético texto da Celly. E também, uma dorzinha na barriga que é só ansiedade sobre como será esse encontro.
Parabéns à Estronho.
Também estou curiosa para saber, e espero que chegue logo esse momento. Vamos tirar muitas fotos rs
Excluir