4 de fev. de 2012

Estronho Social: Programa da Editora Estronho de incentivo à leitura

AÇÃO SOCIAL
A Editora Estronho passa a fazer doações de exemplares de seu catálogo para bibliotecas comunitárias, asilos, creches e programas de incentivo à leitura.

Funcionará da seguinte forma: 5% das vendas dos livros da Editora Estronho, sejam elas feitas em nossa loja virtual, no Estronhomóvel ou através das livrarias físicas que revendem nossos títulos, serão convertidas em exemplares, e estes serão enviados a instituições cadastradas em nosso site, ou que tenham sido indicadas por leitores e amigos da Editora. De acordo com o perfil da entidade e de seu público, escolheremos as obras a serem distribuídas, para que tenham um melhor aproveitamento por parte dos leitores.

Em alguns casos, em comum acordo com autores de livros solo e organizadores de antologias, poderemos direcionar até 10% das vendas de determinadas obras, e desta forma aumentar o número de instituições contempladas.

Disponibilizamos aqui um formulário para que as instituições se cadastrem para tornarem-se candidatas a receber nossos livros. Você pode também indicar alguma instituição que conhece e sabe que trabalhe corretamente em prol do incentivo à leitura. Quanto mais informações sobre a instituição, melhor. Na medida do possível, o nome do contato, telefone, e-mail e até mesmo reportagens ou posts na mídia, referindo-se ao trabalho do local que pleiteia a parceria com a Editora. Ou simplesmente passe o nome da entidade e local onde atua e nós pesquisaremos a respeito.

A princípio as entregas serão feitas trimestralmente, podendo ter esse prazo reduzido de acordo com o montante de vendas e quantidade de instituições cadastradas. Quando possível, o Estronhomóvel se deslocará até o local para fazer a entrega dos livros. Também pediremos a todos que receberem os exemplares, que documentem e postem fotos em seus blogs e sites, e enviem para a editora as imagens ou links para que possamos montar aqui um histórico comprovando que estamos realmente levando o projeto a diante.

MEIO AMBIENTE
Além dessa nova ação social da Editora, vale destacar o nosso esforço em tentar amenizar o impacto ambiental causado por nossa própria produção. Procuramos utilizar na maioria dos nossos títulos o papel reciclado no miolo das obras. Só não o fazemos quando o autor, infelizmente, pede para que não seja utilizado o material reciclado. E para 2012, já temos em nossa programação projetos que utilizarão papel reciclado também na capa e marcadores de página.

Quando comprados diretamente em nossa livraria virtual, os livros seguem embalados em plástico bolha reciclado e envelopes também confeccionados em papel reciclado (para compras maiores  ainda não estamos utilizando material reciclado, mas já estamos com um projeto em andamento).

Sabemos que isso é muito pouco, e mesmo a própria Editora Estronho ainda utiliza, infelizmente, outros materiais não reciclados durante todo o processo que vai da criação até a entrega dos nossos produtos. Não estamos aqui para bancar os hipócritas e dizer que somos 100% ecologicamente corretos, estamos apenas tentando fazer um pouco do que é possível. E para aqueles que acham isso uma tremenda idiotice... err... enfim... né?

Serviço:
Para mais informações visite o site da Editora Estronho | e adquira os livros na Livraria Estronho

6 comentários:

  1. @cyberlivingdead04/02/2012, 23:38

    Parabéns para a Estronho! Adotando medidas para reduzir o impacto ambiental de verdade e não fingindo como os supermercados que agora vendem sacolas plásticas à 0,19 centavos! E agora ampliando suas boas ações mais ainda! Poxa, admiro mesmo o trabalho de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mocinho, estamos fazendo o que nos é possível, por enquanto, mas queremos fazer muito mais. Como se diz, se cada um fizer a sua parte, não é? =)

      Excluir
  2. Show de bola, Celly!

    Bacana, a editora num projeto de ação social! Bom ver que algumas editoras buscam leitores, e não apenas clientes xD

    Isso mesmo, o pouco que se preserva é muito. É bacana ver o prazer da leitura aliado à preservação do meio ambiente. Por isso eu sou fã da Estronho cada vez mais ^^

    Parabéns!

    xD

    Pedro Almada - Inspirados, O Berço das Grandes Ideias
    @Pedro_Almada
    @InspiradosOBDGI
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, queremos leitores interessados e que tenham consciência, que os livros não sejam mais um, sabe, que tenham sentido na vida dos autores e dos leitores e quanto mais leitores, de todos os gêneros e indiferente de editora, mas interessados na boa literatura, melhor. =)

      Excluir
  3. Priscilla Rubia05/02/2012, 21:58

    Incentivo ótimo. Acho a Estronho incrível por causa de atitudes e projetos desse tipo. Imagine se cada editora no Brasil fizesse o msm? Só n ia ler os idiotas e analfabetos. Parabéns a editora pelo projeto maravilhoso =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é pouco, mas ao mesmo tempo é bastante para quem não tem possibilidade de adquirir um livro. E queremos que essas pessoas tenham acesso ao que gostamos e acreditamos =)

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.