19 de fev. de 2012

Bienal do livro de Minas Gerais


A Bienal do Livro de Minas é um grande encontro da literatura brasileira. Na Bienal, os leitores terão a chance de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e imaginários, participar de atividades que têm o livro como astro principal. Durante dez dias, o Expominas é o ponto central da cultura, da literatura e da educação.

Nos espaços reservados aos eventos paralelos, você terá a oportunidade de acompanhar debates e bate-papos com personalidades culturais, e ter atividades infantis e a promoção da leitura para crianças e jovens.

Com uma programação atraente e diversificada, a Bienal do Livro de Minas é diversão para todos!

A Bienal acontece nos dias 18 a 27 de maio de 2012, e é realizada no Expominas, um dos principais espaços para feiras em Belo Horizonte. O local possui 12 mil m² de área construída, 2.230 vagas de estacionamento, e está situado a apenas 10 minutos do centro da cidade.

Programação:
A Bienal do Livro de Minas é um programa cultural e divertido para pessoas de todas as idades. Durante os dez dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de encontrar seus autores preferidos, participar de sessões de bate-papos e debates sobre diversos temas com autores, jornalistas e personalidades. As crianças também têm seu espaço garantido. Um conjunto de atividades lúdicas, irão encantar os pequenos visitantes com o fantástico mundo do livro, mostrando o quanto a leitura é divertida e prazerosa.

Em breve a programação completa estará no site da Bienal do Livro de Minas.  

Visitantes:
A Bienal do Livro de Minas é diversão garantida. O evento oferece programação cultural para todos os tipos de públicos. Uma grande festa, repleta de novidades, que possibilita o encontro com aqueles que são os grandes protagonistas da Bienal, os autores, escritores, poetas e pensadores. Participe de sessões de bate-papo, palestras, autógrafo e conheça de perto os últimos lançamentos de livros!  

Profissionais do livro: 
Editores, livreiros, agentes literários e demais profissionais do livro: não percam a Bienal do Livro Minas. Esta é a principal oportunidade para solidificar o relacionamento entre os profissionais do setor e fomentar bons negócios. Todo profissional do livro tem acesso gratuito à Bienal do Livro Minas.
Dias: de 18 a 27 de Maio
Local: Expominas
Avenida Amazonas, 6.030
Bairro Gameleira
Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 2535-5257

 

8 comentários:

  1. Priscilla Rubia19/02/2012, 19:16

    Ahhh, eu quero ir *-* Depois tenho q ver a programação... Vou estar em Curitiba, mas vou fazer uma forcinha...

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de começar a Bienal do Livro na minha cidade! *-* Aproveita bem muito essa bienal e traz as novidades ao blog *-*


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a sua cidade?

      Vou ver se consigo novidades, as bienais estão sem muitas promoções, não sei se vale a pena =)

      Excluir
  3. @cyberlivingdead20/02/2012, 14:23

    Uai, sô...para ir nesse bienal seria capaz de estudar toda a história de Minas até o presente. Mas infelizmente nem isso poderia me levar para a bienal. A bienal de minha cidade é ruim demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó, a Bienal de Curitiba (ou do Paraná, tivemos as duas e acho que nenhuma deu certo), foi muito ruim, mas muito mesmo! Uma pena porque merecia algo bom.

      Excluir
    2. @cyberlivingdead21/02/2012, 07:57

      O problema por aqui é que, segundo o que já observei, quem está no controle da bienal é um grupo que não tem interesse em divulgar cultura mesmo, mas em ficar em evidência politica e em ganhar $$$$

      Excluir
    3. Hum, sei como é... isso é triste, porque não tem compromisso.
      Em Curitiba tinha uma feira de livros muito simpática, bem no centro da cidade, de fácil acesso, aí de repente acabaram com a feira para dar lugar à Bienal de Curitiba, que foi lá no além, foi melhorzinha porque até tinha desconto e tal, mas a Bienal do Paraná que teve no ano seguinte foi um absurdo, num lugar até de fácil acesso, era dentro de um shopping, mas para ir ao lugar, tinha que pegar um elevador no 2º andar para o 9º, tinha-se a sensação de que pensaram: ah, ninguém vem vamos fazer algo escondido e sem nenhuma editora. Na verdade uma livraria de lá cuidava de todas as editoras, isso quer dizer: NADA de desconto, nem R$1. Comprei um livro no stand da UFPR pra não sair de lá sem nada, o ingresso era R$8.
      Mas depois disso, era para ter a Bienal de Curitiba ano passado e ninguém falou nada, esse ano é para ter a do Paraná e nem o site está mais no ar...

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.