19 de jan. de 2012

Dica de leitura: Por linhas tortas - Cynthia França

Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino.

Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares.

Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma. 

Tudo aqui é verdade. Obviamente é a minha forma de enxergar a verdade. Como dona da história, imprimo a ela ritmo peculiar e cores próprias, de forma livre e despretensiosa. Nada que desconfigure, contudo, o que realmente aconteceu.

Aprendi a ser feliz. Admiti, para mim mesma, que era diferente e aprendi a gostar disso. Combati um bom combate. Aprendi a me levantar. E entendi que tudo passa. Ou, pelo menos, quase tudo.

*****
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576795384
Ano: 2011
Páginas: 328
*****

Sobre a autora
Cynthia França nasceu em Belo Horizonte em 1978. Formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, sempre teve forte paixão pela literatura. Atualmente, trabalha como consultora jurídica na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e reside em Nova Lima com o marido e os dois filhos. Por Linhas Tortas é seu primeiro romance.

4 comentários:

  1. @cyberlivingdead26/01/2012, 09:29

    Legal o livro. Realmente acho que para uma pessoa ter um relacionamento bom e uma vida agradável deve saber também estabelecer metas próprias, ser ela mesma. Até porque deve ser um saco conviver com alguém que mais parece um clone ou sombra sua né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém que ama mesmo, gosta de fato que outra pessoa se coloque como submissa, geralmente a parte mais "forte" vai abusar dessa posição.
      E verdade, deve ser ruim viver com alguém que é ou quer ser você. Os dois devem se completar, não é?

      Excluir
    2. @cyberlivingdead26/01/2012, 12:43

      Falou e disse Celly! ^-^

      Excluir
  2. O blog tá lindo com essa cara nova! Gostei muito!

    Concordo com vc, Celly, a submissão destrói um relacionamento...

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.