7 de jan. de 2012

Dica de leitura: Noite Sem Fim - O Além-mar - livro um - Roberto Campos Pellanda

Vila é um lugar onde é sempre noite. A cidade vive sob a rígida Lei dos Anciãos: a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar. Martin tem quatorze anos e ficou órfão há seis meses, quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar, de onde, todos sabem, ninguém retorna. Atormentado pela perda do pai e pelo fantasma de que conhecia muito pouco a seu respeito, a começar pelo incompreensível motivo que o fez ser voluntário em um navio, Martin decide partir à procura de respostas.

A busca pela verdade levará Martin a visitar algumas das figuras mais folclóricas da Vila e o conduzirá a uma incrível descoberta: uma coleção de livros proibidos. Junto com Omar, seu melhor amigo, e Maya, a filha do livreiro da Vila por quem é perdidamente apaixonado, Martin inicia um clube de leitura para explorar o tesouro recém-descoberto. O mergulho nos livros proibidos levará o trio a uma perigosa jornada, na qual eles não apenas serão apresentados aos segredos que envolviam o passado do pai de Martin, mas também os colocará cara a cara com a própria essência do terrível regime Ancião.

À medida que a leitura dos livros avança, eles se veem em meio a uma perigosa trama e percebem, tarde demais que, depois das revelações do clube de leitura, nada será como antes e a vida dos três mudará para sempre. Confrontado com verdades aterradoras e declarado inimigo do regime Ancião, Martin ainda terá que enfrentar o maior temor de todos na Vila: criaturas cujo nome não se diz e que vêm do Além-mar. Durante a grande catástrofe, Martin terá que descobrir em si mesmo uma coragem que não sabia existir, se quiser salvar a vida de Maya e a própria Vila. Noite sem Fim é uma declaração de amor a três coisas: família, amizade e livros.

*****
Editora: Tarja Editorial
Compre: Tarja Livros
ISBN: 97885615415
Ano: 2011
Páginas: 300
No Skoob
*****

Sobre o autor
Roberto Campos Pellanda é escritor de ficção fantástica. O autor nasceu em Porto Alegre, onde mora com a esposa e os filhos. Noite Sem Fim é o primeiro título da série de fantasia O Além-mar.

Adquira o livro "Noite Sem Fim - O Além-mar"

5 comentários:

  1. Priscilla Rubia08/01/2012, 10:39

    Poxa, fiquei curiosa. Celly sempre aumentando minha lista de desejados xD

    ResponderExcluir
  2. A leitura como uma aventura de onde jamais iremos retornar como os mesmo, segredos revelados, perigos a enfrentar...gamei nesse livro! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O livro é muito bom, postarei resenha em breve =)

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser muitíssimo interessante :)
    E a capa da obra está muitíssimo bem conseguida ;) rsrs
    Já agora, a história é destinada a adultos ou é uma obra mais "infanto-juvenil"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É infantojuvenil. Mas pode ser lida por adultos, sem nenhum problema, já que é muito boa a história =)

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.