
Joana Mendes, a jovem vítima do Projeto Candy-Man, vai ter de provar, num longo e inesquecível dia de babá (caso consiga sobreviver!) a eficácia desse tipo de droga. Tomar conta de quinhentas crias alienígenas não parece tarefa fácil. Principalmente quando o “parque infantil” é uma floresta carnívora e as “crianças”... estas são tudo, menos isso.
Traída por todos aqueles em quem deveria confiar, Joana vai apenas a depender da bondade dos estranhos.
*****
Editora: Tarja
ISBN: 978-85-61541-37-8
Páginas: 210
Formato: 14x21cm
Ano: 2011
Edição: 1ª
*****
Sobre o autor
João Barreiros é escritor, editor, tradutor e crítico de ficção científica. Formado em Filosofia na Universidade de Lisboa, é professor em Portugal, país onde nasceu e reside. Seus trabalhos já foram traduzidos para o inglês, espanhol, francês, italiano e sérvio, culminando agora com sua adaptação para o português brasileiro. Ganhou por duas vezes o prémio Nova. Colaborou com os jornais Público e O Independente, e com as revistas Ler e Os Meus Livros. Autor dos romances Disney no céu entre os Dumbos e A verdadeira invasão dos marcianos, além do épico Terrarium: Um romance em mosaicos, em parceria com Luís Filipe Silva. Também possui coletâneas, como Duas fábulas tecnocráticas, O caçador de brinquedos e outras histórias e Se acordar antes de morrer.
Gostei da sinopse! Acho que vou aguardar o lançamento... :)
ResponderExcluirEu já li este livro e só posso dizer que como tudo o que já li do João Barreiros é magnifico. Espero que ele tenha no Brasil o sucesso que lhe é devido e que infelizmente não alcançou (ainda) em Portugal.
ResponderExcluirPortanto cara Gessy e restantes leitores Brasileiros leiam este excelente autor e descubram mundos como nunca pensaram existir.
Um Abraço.