2 de mai. de 2011

Revista "Arte e Letra: Estórias B" traz conto inédito do escritor J. M. Coetzee.

A Arte e Letra: Estórias é uma revista literária trimestral formada por textos de ficção e não-ficção, escritos por brasileiros ou estrangeiros, inéditos ou fora de circulação há algum tempo. Cada edição será elaborada por um artista gráfico (ou plástico) diferente, responsável pelo desenho da capa e as ilustrações distribuídas ao longo das páginas.

Em seu segundo número, o B, a revista literária Arte e Letra: Estórias publica um conto inédito do escritor sul-africano e vencedor do Nobel J. M. Coetzee. O conto chamado “Quando uma mulher envelhece” é resultado de um convite que o escritor aceitou para uma conferência, a primeira que fez depois de vencer o Prêmio Nobel de Literatura em 2003. O resultado é o conto publicado pela revista. “Quando uma mulher envelhece” jamais foi publicado em formato de livro no Brasil ou em qualquer outro país.

Mais um inédito da revista é “Andar de bicicleta” de Miguel Sanches Neto. A história é apenas o diálogo de um casal de idade, vivendo juntos há muito tempo e com uma cumplicidade tocante.

O autor norte-americano David Foster Wallace também está presente com um ensaio sobre o cineasta David Lynch. Em “David Lynch não perde a cabeça” Foster Wallace relata suas experiências ao acompanhar o set de filmagens de A estrada perdida, depois os fragmentos retirados do ensaio de 56 páginas publicado na antologia “A Supposedly Fun Thing I’ll Never Do Again”, explica o significado do adjetivo “lynchiano”, revela os riscos de se sentar ao lado de Lynch em uma viagem longa de avião e tenta, trinta e sete vezes, interpretar a trama de A estrada perdida.

Outros textos e autores da edição:

Em defesa das mulheres – H. L. Mencken
Adeus, Cordeira – Leopoldo Alas “Clarín”
Ilustradores, atores e tradutores – Luigi Pirandello
O caso da cruz azul – G. K. Chesterton
Um apólogo – Machado de Assis

Adquira a Revista Arte e Letra B e as outras edições em http://www.arteeletra.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.