2 de jan. de 2011

Mundo de Fantas e Editora Estronho Juntos!

No Brasil a literatura infantil e infanto-juvenil quase sempre é tratada como gênero menor, claro, já que é direcionada ao público que não tem muita capacidade de pensar, reagir a certos fatos, não tem a vivencia dos adultos, não é? Pois bem, discordo totalmente!

A criança não tem medo ou vergonha de questionar e aprender. Sabe que o mundo à sua volta é mais amplo do que o seu quarto, vai além das paredes e logo que descobre o fantástico mundo escolar, antes mesmo de ir, já pede para ser ensinada a ler e a escrever, ela é naturalmente curiosa, porém, os adultos – quase sempre os próprios pais, os que deveriam manter a chama da fantasia acesa – dizem que fantasiar é para os tolos, a criança, com receio de decepcionar essas pessoas, abandona o que é lhe é mais importante naquele momento e que iria acompanha-la por muito tempo. A maioria desacredita até dos livros.

Poucos livros direcionados ao público infantil e juvenil hoje o faz questionar além do seu mundo, do caminho da escola para casa, o adulto esqueceu que já foi uma criança curiosa e da mesma forma limitada pelos maiores. Há mundos fantásticos que o adulto perde quando cresce. Mas nem todos.

Para crianças, jovens e esses adultos que ainda se encantam com uma descoberta simples – ou nem tanto –, da leitura de um livro que as permitam viajar para diversos mundos além deste, a Editora Estronho criou o Selo Fantas.

Marcelo Amado, editor da Estronho, que pensa da mesma forma que eu sobre como a literatura infantil e infanto-juvenil vem tratando suas crianças e jovens, fez o convite e eu aceitei, serei a editora do Selo Fantas, que tem o objetivo de resgatar sta literatura fantástica.

Então, espero que os leitores do Mundo de Fantas mantenham suas visões apuradas, sem medos ou vergonhas por dizer que vivem em outros mundos além desse e, claro, apreciem as novidades que logo estarão prontas.

Obrigada, Marcelo, por tudo.

Celly Borges

Editora Estronho


PS: O Selo Fantas é parte da Editora Estronho, o Mundo de Fantas continua sendo um blog de divulgações literárias e resenhas.

8 comentários:

  1. Eu que tenho que agradecer por ter aceitado. Tenho certeza que muita coisa boa vai sair de suas mãos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria.
    Muito sucesso e realizações!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria \o/ Vou ficar de olho nas novidades por aqui ^^

    Beijos,

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa um selo de Fantas, que tri :) Meus parabéns!!!!
    Desejo muito sucesso para vocês e vou aguardar as novidade

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo selo e pela iniciativa da estronho!
    muito sucesso pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Cellyta, parabéns pela parceria com o Amado. Nem preciso dizer que tenho certeza que só vai sair coisa muito boa dessa dupla.
    É uma grande e merecida conquista para o FANTAS !!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns maninha! Vc merece! Estou muito orgulhoso, muito mesmo! Vou sair espalhando que tenho uma irmã que é famosa! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Meus 'foufos', obrigada pelo apoio!
    Muita cousa bacana vem por ai, aguardem! hihi.

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.