2 de dez. de 2010

Resenha: O Livro do Tempo – A Pedra Esculpida ­– livro I – Guillaume Prévost

Samuel Faulkner, um menino solitário, vive com os avós desde a morte de sua mãe, pois o pai tende a desaparecer por dias, mas um desses sumiços demora mais tempo do que o comum, desta vez mais de 10 dias se passa sem notícias de Faulkner pai. Samuel vai até sua casa para tentar achar ao menos um bilhete, mas encontra um quarto escondido no porão, há uma cama, um livro, uma moeda e uma pedra estranha, ao colocar a moeda num vão na pedra, é transportado para outra época,

“... duas grandes embarcações com a proa em forma de dragão haviam fundeado a oeste. Seu perfil esguio e suas velas retangulares vermelho cor de sangue não deixavam dúvida: drakkars! Drakkars, como nos livros de histórias! Os Estrangeiros eram vikings!”

e em cada local precisa encontrar uma nova moeda como a primeira, mas achá-las lhe custa caro, muitas aventuras e um final inesperado, já que este é o primeiro volume da trilogia. Em cada viagem pelo tempo, Samuel contará com a prima Lili, de quem não gostava muito, mas serão grandes amigos.

As experiências adquiridas ajudarão o menino no tempo real dele. Uma leitura gostosa e rápida.

*****
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501079589
Ano: 2008
Páginas: 237
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.