21 de nov. de 2010

Resenha: Percy Jackson e os olimpianos – livro III – A Maldição do Titã – Rick Riordan

O terceiro livro de Percy Jackson e os olimpianos não começa com explicações básicas como idades, descrições físicas, tão comum em séries juvenis. Já no primeiro capítulo Percy conhece seu próximo monstro, junto com Annabeth, Thalia e Grover precisa salvar os irmãos Bianca e Nico di Angelo das garras de um manticore.

Mas no caminho Annabeth some, simples assim, em uma luta com o manticore. De volta ao acampamento, depois de revelada de forma bastante peculiar uma profecia, Percy, Thalia, Grover, Bianca e a Caçadora Zoë saem em busca de Annabeth, do monstro da busca de Ártemis, e esta que também desapareceu. E descobrir qual é a Maldição do Titã além de enfrentar os monstros que surgem em seus caminhos.

"Disparei para a saída, mas ouvi o som de tecido se rasgando e percebi que o guerreiro-esqueleto havia arrancado um pedaço da manga da minha roupa. Quando olhei para trás, ele segurava o tecido junto ao nariz, sentindo o cheiro e passando-o para os seus amigos. Eu queria gritar, mas não podia. Passei espremido pela porta no momento em que os guardas a fecharam e ela bateu violentamente atrás de mim.
Então corri."

A história é recheada de aventuras que prendem do início ao fim, este é o melhor dos três primeiros volumes. Em todos há muitas referências que remetem a Harry Potter ­– e não somente dos nomes e funções dos personagens, já que J. K. Rowling também se inspirou em mitologia para escrever sua série –, pela montagem da ideia. Porém, se Rick Riordan conseguir manter a energia até o final e não estragar a história assim como fez Rowling, será uma das minhas séries favoritas.

" Ambos tinham cabelos grisalhos curtos e uniforme preto com debrum vermelho, no estilo militar. A mulher tinha um leve bigode e o homem estava perfeitamente barbeado, o que me pareceu meio invertido."

Rick Riordan conseguiu criar uma história deliciosa. Acompanhar Percy Jackson é viver com ele e seus amigos, muitas aventuras de tirar o fôlego e em cada volume fica mais intenso e perigoso.

*****
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078588
Ano: 2009
Páginas: 316
Tradução de: Raquel Zampil
*****

2 comentários:

  1. muito boa a resenha, ainda não li nenhum livro da serie, e estou evitando ver os filmes rs
    prefiro ler os livros sem saber o que vai acontecer rs

    ResponderExcluir
  2. O filme é MUITO ruim, é como se fosse uma outra história... claro que alguns defenderão que é 'baseado' na obra, mas mudar tanto é sem noção... Não recomendo.
    Leia, sim, os livros, são INCRÍVEIS!

    =}

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.