18 de set. de 2010

1ª Bienal do Livro Paraná de 1º a 10/10*

*


Entre os dias 1º e 10 de outubro, os paranaenses têm um encontro marcado com a literatura. A Fagga | GL events, responsável pelas bienais do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, promove a 1ª Bienal do Livro Paraná, no Estação Convention Center, em Curitiba. A empresa é reconhecida no mercado nacional pelo modelo bem sucedido das bienais que organiza e promete apresentar uma diversificada programação cultural no estado.

O curador do Café Literário da Bienal é o jornalista e escritor Rogério Pereira, fundador do jornal de literatura Rascunho – considerado um dos principais veículos culturais do país. “A pluralidade de vozes e de temas será uma das marcas deste evento", garante. O Café Literário é um espaço consagrado por oferecer ao público momentos de descontração e bate-papos com autores.

Rogério explica que a intenção é aproximar o leitor da literatura, estimulando o interesse do público pelos livros. "A Bienal do Livro Paraná será um amplo palco para a discussão de ideias em torno dos livros e da literatura. Autores consagrados se unirão a jovens escritores em debates sobre a importância da leitura na vida cotidiana das pessoas”. O Café Literário contará com duplas de autores e um mediador para cada tema. Entre os confirmados estão: Márcio Souza, Ana Miranda, Cristovão Tezza, José Castello, Adriana Lisboa e Sérgio Rodrigues.

A programação da Bienal inclui: Café Literário, Atividades Infantis e Sessões de Autógrafos. A expectativa da organização é atrair um público de aproximadamente 200 mil visitantes. Ao todo, 60 expositores, cerca de 40 autores e mais de 80 sessões na Programação Cultural compõem o evento. O Café Literário dá ao público a oportunidade de encontrar com seus ídolos e debater sobre literatura. Para as crianças, o Circo das Letras proporciona uma viagem inesquecível ao mundo dos livros, com apresentações diárias para estimular, de forma lúdica, o prazer da leitura.

Além das ações culturais, a feira reúne livrarias, editoras e distribuidoras que comercializam títulos em seus estandes. Entre as empresas que já confirmaram presença estão: Livrarias Curitiba, Senado Federal, Editora Vozes, Barsa Planeta, Edições Paulinas, Editora da Universidade do Paraná, Companhia das Letras, Sextante, Record, Rocco, Editora Minuano, Editora Escala, entre outras.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Café Literário
Atração mais movimentada da Bienal do Livro, o Café Literário proporciona o contato do público com seus ídolos literários, promovendo o debate sobre livros, estilos, ideias e fomentando o hábito da leitura.

Circo das Letras
Uma viagem ao mundo dos livros irá fazer um programa inesquecível, com apresentações diárias que, de forma lúdica, irão estimular o prazer da leitura.

Visitação Escolar
Projeto exclusivo da Bienal do Livro, a Visitação Escolar é uma participação especial de alunos de escolas públicas e particulares ao evento. São seis dias especialmente reservados para que os estudantes do ensino fundamental conheçam a feira e tenham a oportunidade de se aproximar do mundo dos livros, estimulando sua imaginação.

A Bienal do Livro Paraná oferece aos professores a oportunidade de dinamizar suas aulas e incentivar o hábito da leitura em seus alunos, propiciando a eles um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar.

Tudo isso, além da participação em debates com autores, intelectuais e profissionais da literatura nacional, onde poderão conhecer de perto todas as novidades do mercado editorial.

Todo professor, bibliotecário e profissional do livro terá acesso gratuito à Bienal.

Serviço

1ª Bienal do Livro Paraná
Data: 1º a 10 de outubro de 2010
Horário:
*Dias de semana: das 9h às 22h
*Fins de semana: das 10h às 22h
Local: Estação Convention Center (Avenida Sete de Setembro, 2.775 - Curitiba – Paraná)

Mais informações: http://www.bienaldolivrodoparana.com.br

Veja a planta da Bienal http://www.bienaldolivrodoparana.com.br/imagem.aspx

Um comentário:

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.