18 de set. de 2010

Resenha: Raízes e Asas – Ronaldo Luiz Souza

Em busca da sabedoria do caminho

Raízes e Asas é uma história de amizade entre uma árvore solitária em uma região devastada pela ganância dos homens e um pássaro que, depois de uma tempestade, tem sua asa machucada e necessita ficar naquele local para se recuperar e voltar a voar com seu bando, e, juntos, os dois trocam conhecimentos e percebem que a vida é maior, mais intensa do que pensavam.

Da mesma forma que o pássaro Fernão Capelo Gaivota do livro homônimo de Richard Bach, Branno, o pássaro de
Raízes e Asas, quer superar os limites. Este narra sua história para seus companheiros de vôo, suas adversidades e aventuras, a vontade de ir além, não somente em distância. Como quando uma imensa tristeza o abateu quando vários de seus irmãos foram mortos pelas armas dos homens, e ele fora escolhido para ser novo líder do bando.
“Todas as criaturas têm o seu lugar no mundo e a sua missão.”

Uma fábula sobre permanecer e partir, seguir os sonhos, realizá-los. Plantar uma semente para mudar o futuro, pode ser uma árvore, ou uma atitude que ajude não somente uma pessoa, mas também a sociedade. Ronaldo Luiz Souza fala que todos somos Um e necessitamos das mesmas coisas básicas, mas exageramos buscando o material e esquecemos do crescimento pessoal e desta forma da contribuição ao próximo.

Assim como José Araujo, que assina o prefácio da obra, posso dizer que me vieram lágrimas em muitas passagens da história, um misto de alegria, tristeza, culpa pela maldade humana. Uma leitura imperdível.

*****
Editora: Usina de Letras
ISBN: 9788562851513
Ano: 2010
Páginas: 156
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.