
Nem no dia da morte de seu sócio, Scrooge demonstrou-se abalado ou mesmo fez esforço para apagar o nome de Marley da fachada da loja.
O espírito natalino nada causava ao coração duro daquele homem.
“Feliz Natal! Que direito tem você de estar alegre? Porque razão essa alegria? Você devia se lembrar de que é pobre”, dizia ele ao ver seu empregado, e sobrinho, alegre pela data que se aproximava.
Mas naquela noite, enquanto todos se preparavam para o tão esperado dia, Scrooge recebeu uma visita, e ela anunciava a vinda de mais três outras visitas.
Aquele era o espírito Marley, o sócio, que em vida nada fez para ajudar ninguém, e agora avisava Scrooge para se livrar das correntes que ele arrastaria depois de sua morte, as mesmas correntes que Marley carregava. E para o amigo ainda vivo três espíritos lhe visitariam, os espíritos do Natal passado, presente e futuro.
Ele ainda tinha chance de mudar, para isso os espíritos foram mandados.
Um clássico que já foi transformado em filmes em diversos formatos e sem dúvida deve ser lido, principalmente na época natalina.
*****
ISBN:8525412430
Editora:L&PM
Ano:2003
Páginas:146
*****
Charles Dickens escreveu também: Oliver Twist, David Copperfield, As aventura s do Sr. Pickwick, Grandes Esperanças...
Oi,
ResponderExcluirPassando para te desejar um Feliz Natal para você e toda sua família e um 2010 com muito amor, saúde, paz, sucesso e muitaa alegria. beijo