22 de dez. de 2009

Resenha: Um Conto de Natal - Charles Dickens

Esta bela história fala sobre Scrooge, um homem avarento, não se importava com nada ou ninguém, apenas em não desperdiçar seu dinheiro.

Nem no dia da morte de seu sócio, Scrooge demonstrou-se abalado ou mesmo fez esforço para apagar o nome de Marley da fachada da loja.

O espírito natalino nada causava ao coração duro daquele homem.

“Feliz Natal! Que direito tem você de estar alegre? Porque razão essa alegria? Você devia se lembrar de que é pobre”, dizia ele ao ver seu empregado, e sobrinho, alegre pela data que se aproximava.

Mas naquela noite, enquanto todos se preparavam para o tão esperado dia, Scrooge recebeu uma visita, e ela anunciava a vinda de mais três outras visitas.

Aquele era o espírito Marley, o sócio, que em vida nada fez para ajudar ninguém, e agora avisava Scrooge para se livrar das correntes que ele arrastaria depois de sua morte, as mesmas correntes que Marley carregava. E para o amigo ainda vivo três espíritos lhe visitariam, os espíritos do Natal passado, presente e futuro.

Ele ainda tinha chance de mudar, para isso os espíritos foram mandados.

Um clássico que já foi transformado em filmes em diversos formatos e sem dúvida deve ser lido, principalmente na época natalina. 

*****
ISBN:8525412430
Editora:L&PM
Ano:2003
Páginas:146
*****

Charles Dickens escreveu também: Oliver Twist, David Copperfield, As aventura s do Sr. Pickwick, Grandes Esperanças...

Um comentário:

  1. Oi,

    Passando para te desejar um Feliz Natal para você e toda sua família e um 2010 com muito amor, saúde, paz, sucesso e muitaa alegria. beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.