3 de jan. de 2009

Resenha: O Sortilégio – Trilogia da Magia – Livro I – Cliff McNish

“O Sortilégio”, o primeiro livro da “Trilogia da Magia”, criado por Cliff McNish, é dedicado à sua filha Rachel, que também é o nome da personagem principal.

Os irmãos Rachel e Eric são levados do porão de casa pela Bruxa Dragwena para Ithrea, o mundo em que ela está presa. Ithrea é triste e fria, com pessoa e animais deformados ao prazer cruel da Bruxa.

Mas para que ela precisava de tantas crianças que roubava da Terra e levava para seu mundo de maldades? Para encontrar uma que tivesse magia suficiente para que juntas reinassem naquele lugar de trevas.

Mas ao subestimar os poderes crescentes de Rachel, a Bruxa se deixou cair em suas próprias armadilhas e medos.

Segundo o autor, que contava histórias para a filha Rachel, “antes que soubesse exatamente o que estava acontecendo, o mundo mágico de Ithrea já começava a tomar uma forma avassaladora”, e para quem gosta de literatura infanto-juvenil, que mescla amizade, magia, aventuras e reviravoltas, ficará encantado do começo ao fim.

*****
The Doomspell
Tradução de Ângela Melim
Editora Rocco
256 páginas
*****

2 comentários:

  1. Estou lendo esse... Você tem o mesmo gosto que eu, também adoro a saga de Percy Jackson, o melhor do ano em minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Percy é uma ótima série, espero que se mantenha até o final!

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.