“O Sortilégio”, o primeiro livro da “Trilogia da Magia”, criado por Cliff McNish, é dedicado à sua filha Rachel, que também é o nome da personagem principal.
Os irmãos Rachel e Eric são levados do porão de casa pela Bruxa Dragwena para Ithrea, o mundo em que ela está presa. Ithrea é triste e fria, com pessoa e animais deformados ao prazer cruel da Bruxa.
Mas para que ela precisava de tantas crianças que roubava da Terra e levava para seu mundo de maldades? Para encontrar uma que tivesse magia suficiente para que juntas reinassem naquele lugar de trevas.
Mas ao subestimar os poderes crescentes de Rachel, a Bruxa se deixou cair em suas próprias armadilhas e medos.
Segundo o autor, que contava histórias para a filha Rachel, “antes que soubesse exatamente o que estava acontecendo, o mundo mágico de Ithrea já começava a tomar uma forma avassaladora”, e para quem gosta de literatura infanto-juvenil, que mescla amizade, magia, aventuras e reviravoltas, ficará encantado do começo ao fim.
*****
The Doomspell
Tradução de Ângela Melim
Editora Rocco
256 páginas
*****
Estou lendo esse... Você tem o mesmo gosto que eu, também adoro a saga de Percy Jackson, o melhor do ano em minha opinião.
ResponderExcluirSim, Percy é uma ótima série, espero que se mantenha até o final!
ResponderExcluir