31 de jan. de 2014

Leituras de Janeiro - 2014

Comecei o ano bem, li o primeiro livro em um dia, mas depois não deu mais... Quatro não é pouco, mas também não é o meu suficiente.

Então as leituras foram:

A teia de Charlotte - E. B. White

Talvez você conheça essa bela história de A teia de Charlotte mesmo sem ter lido o livro. Ela foi lançada no cinema em janeiro de 2007, com o nome de A menina e o porquinho e trouxe Dakota Fanning no papel da menina. No original, Julia Roberts fez a voz de Charlotte, e a trilha sonora é assinada  por Danny Elfman.



Como desaparecer completamente e nunca ser encontrado - Sara Nickerson

Esse é um livro bem diferente - pelo menos para mim. Ele envolve narração em 1ª e 3ª pessoa e também quadrinhos. Uma aventura muito interessante. Da metade para frente fica um pouco parado, mas há descobertas e reviravoltas que mantém nossos olhos abertos.

Esse é um LV (livro viajante, grupo de empréstimos do Skoob) e em breve farei resenha.



Mondo Muerto - Kipper

Kipper há bastante tempo publica suas tirinhas na internet e em outros lugares, dessa vez um livro do genial Mondo Muerto. Ele é um nome bastante conhecido nas baladas do gênero.

Nessas páginas a autor brinca com o mundo gótico, um mundo que conhece muito bem. É divertidíssimo! E recomendo não só para os góticos, mas para todos que têm bom humor.

Lançamento dia 15 de fevereiro. Todas as informações na fanpage da Editora Página 42.

SkoobEditora Estronho

 
Cinemas de Horror - Demian Garcia (org.)

Este livro reúne vários artigos sobre o gênero horror no cinema. São textos que trabalham alguns títulos muito interessantes, como Canibal Holocausto, que tem uma história terrivelmente sensacional por trás. E outros filmes que, leigos como em no assunto cinema, podemos pensar que são histórias simples, que não trazem nada de novo, mas os detalhes aqui são muito importantes, eles revelam muito mais do que se supõe. Cinemas de Horror traz tanta informação interessante, que não somente os fãs de cinema devem ler, mas também os curiosos e leitores do gênero.

O prefácio - que na verdade é um ensaio - é de Carlos Primati. Será lançado em março, no evento Grotesc-o-Vision, em Curitiba, PR.

SkoobEditora Estronho

Então é isso, foram poucas, mas ótimas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.