6 de set. de 2013

Resenha: Esperando por você - Susane Colasanti

Ganhei esse livro de um amigo que disse “Eu sei que você vai gostar”.

Esperando por você conta a história de Marisa, uma menina americana comum. Ela vai passar as férias em um acampamento de artes e, quando volta, está na hora de recomeçar o ano letivo, então ela fica apreensiva, pois deseja que esse seja diferente, que algo realmente importante, que mude a sua vida e de sua melhor amiga, Sterling, aconteça.

Todo sábado as amigas tiram a noite para elas, já que não têm namorados. E Marisa passa também bastante tempo com Nash, seu melhor amigo e nerd. Sterling é a parte doidinha da história, e Marisa a mais centrada.

Marisa fica perdida, confusa, entre amores, não sabe que caminho seguir, nem seu coração ajuda muito, esse é basicamente o enredo.

A ideia pode parecer bastante simples, e é! Não é daqueles livros que voltarei a ler logo ou mesmo que penso em reler, mas a primeira leitura foi bastante agradável e a forma como foi escrita prende e faz querer chegar ao final logo, aliás, um final que o leitor já sabe, mas quer experimentar, quer ler. Esperando por você é uma história com humor, amor e conflitos, não só apenas adolescentes, mas muitas vezes de quem está apaixonado.

Geralmente quando é a narração na terceira pessoa e no presente, o livro não consegue me prender, parece forçado e é muito difícil manter uma história boa desta forma. Mas sendo pela visão do personagem e no presente, não encontro esse problema, como é o caso de Esperando por você.

Alguém que saiba pode ajudar: não sei como é, e se tem alguma palavra equivalente para “tipo” em inglês, mas fica bastante forçado e cansativo quando leio em histórias adolescentes, pois nem todos usam a palavra, nesse livro ela é colocada quase sempre para mostrar que o personagem é realmente jovem.

Nunca li muito esse estilo de história, mas meu amigo tinha razão, a leitura foi bem bacana! Depois busquei outros do gênero e também quero mais obras de Susane Colasanti, que são aqueles livros para ler entre uns mais aprofundados e descansar a mente.

Esperando por você é o segundo livro da autora, publicado no Brasil, o primeiro é Bem mais perto e há pouco foi lançado o terceiro Tipo destino, pela sinopse, todos seguem essa ideia da visão adolescente do mundo. Então é uma leitura leve e recomendada se você gosta de novidades – como foi para mim –, ou mesmo de histórias leves, com certeza vai passar algumas horas bem acompanhado.

Serviço
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630472
Ano: 2013
Páginas: 336
Tradutor: Luis Gonzaga Fragoso
Skoob | Novo Conceito

Leia também

Um comentário:

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.