26 de jul. de 2013

Gulliver Editora lança livro infantil repleto de referências literárias

Já imaginou se tornar uma pessoa triste, mas tão triste que não consegue mais sonhar? Foi a partir desta premissa que o autor Juvenal Bernardes escreveu Aldebarã, livro infantil editado pela Gulliver Editora.

Inspirado em uma experiência vivida pelo próprio autor, o livro trata de uma história que valoriza a simplicidade e a poesia dos tempos de infância. Através de uma estrela chamada Aldebarã, um homem triste, sem amigos, cão nem gato, resgata experiências e lembranças perdidas há muito tempo. Embora voltado para o público infantil, o livro é bastante recomendado para adultos que estejam com saudades de sua criança interior. E também a obra é cheia de referências literárias.

Ricamente ilustrada pela artista plástica Denyse Neuenschwander, que reside atualmente na Bélgica e ilustrou inúmeros livros para o mercado europeu. Esta é sua primeira obra publicada no Brasil.

A Gulliver Editora sempre tem muito cuidado com a parte gráfica de seus livros, assim como a seleção de histórias. Recomendo sempre!

Serviço
Editora: Gulliver
ISBN: 9788565432023
Ano: 2013
Páginas: 22
Skoob | Editora Gulliver
 
Sobre o autor
Juvenal Bernardes nasceu e cresceu em Divinópolis. Cresceu tanto que ficou bobo, precisou se tornar palhaço e contador de histórias para reencontrar o seu “menino esquecido”. Agora, de mãos dadas com ele, visita o Reino das Palavras. Com poemas publicados em diversos jornais e suplementos, Juvenal foi o “quinto beatle” da cartela literária Dazibao, nos anos 1990. Aldebarã é seu livro de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.