3 de jul de 2013

Dica de leitura: O nome deste livro é segredo - Pseudonymous Bosch

Esta é uma história secreta e perigosa, reservada apenas aos mais corajosos. Antes de abrir este livro – seria prudente pensar bastante antes de fazer isso – é bom alertar que o leitor pode estar correndo perigo. Estas páginas escondem um misterioso segredo, e quem for atrás dele, como fizeram Cass e Max, é capaz de se meter em uma grande encrenca. Bem, na verdade, vai viver uma grande aventura, aprender algumas técnicas de investigação e enfrentar inimigos cruéis, mas não é garantido que consiga sair bem desta... Boa sorte para aqueles que decidam prosseguir a leitura. Um conselho de amigo: não conte nada a ninguém!

Os heróis desta história secreta e perigosa são Cass e Max Ernesto, dois jovens de onze anos que decidem investigar as misteriosas pistas deixadas por um velho mágico que morreu num incêndio. Estranhas mensagens em código, puzzles, jogos de palavras, segredos e inimigos perigosíssimos esperam os nossos heróis, mas serão eles capazes de vencer todas as provas e descobrir o grande segredo que o mágico escondia em seu caderno? Uma caixa repleta de frasquinhos – a Sinfonia dos Cheiros – e um pedido de auxílio são encontrados pelos dois aventureiros: pode ser uma pista para a solução do enigma que vai mudar suas vidas para sempre.

Veja bem, não só o nome deste livro é um segredo, como a história também é. Trata-se de um segredo – um grande segredo – que vem atormentando pessoas como você há mais de... Oh, não! Eu mencionei o segredo? Então já é tarde demais. Temo que agora nada vá impedi-lo. Abra o livro, se não tiver outro jeito. Mas, por favor, não conte a ninguém.

O nome deste livro é segredo figurou na lista de mais vendidos do The New York Times e do IndieBound, e recebeu os prémios BookSense Children´s Book Pick, 2007 NAPPA Gold Award e 2009 Sakura Medal. Teve direitos vendidos para 22 países: Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia, Brasil, Suécia, Grécia, Holanda, Roménia, Polónia, França, Espanha, Noruega, Portugal , Turquia, China, Coreia, Tailândia e Indonésia.

*****
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086044
Ano: 2010
Páginas: 336
Tradutor: Rita Sussekind
Skoob | Galera Record
*****

Sequência: O nome deste livro é segredo e Se você está lendo este livro, é tarde demais

Quem é Pseudonymous Bosch?

Pseudonymous Bosch é um pseudônimo, ou, como ele preferiria chamar (porque é muito pretensioso), um nom de plume. Este é seu primeiro livro. Infelizmente, por razões que não pode divulgar, mas que devem ser suficientemente óbvias para qualquer um que leia este livro, o verdadeiro nome desse autor é segredo.
Uma pista: ele admite que tem pavor a maionese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.