23 de jun. de 2013

Dica de leitura: Will e Will: Um nome, um destino - John Green e David Levithan

Este é um romance Queer, gênero que aborda o tema da homossexualidade sem preconceitos.

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Tiny é um jogador de futebol americano gay, que resolve fazer um musical completamente constrangedor em homenagem ao seu melhor amigo (hétero) Will Grayson.

A escola toda acha que Will é o namorado de Tiny, mas a verdade é que Tiny se apaixona perdidamente a cada 5 minutos por um menino diferente.

Até que Will Grayson conhece outro Will Grayson. Esse sim, é gay, e claro, fica completamente apaixonado por Tiny. Agora, o musical será ainda mais constrangedor do que nunca, proclamando o amor universal que Tiny sente por todo mundo chamado Will Grayson.

O livro é escrito a quatro mãos, John Green e David Levithan, dois grandes autores best-sellers que já figuraram na lista dos mais vendidos do New York Times

O livro estreou em 3º lugar na lista do NYT, o primeiro livro com personagens gays a aparecer na lista.  

“Engraçado, cru e original”, The New York Times Book Review

*****
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501093882
Ano: 2013
Páginas: 352
Tradutor: Raquel Zampil
Skoob | Galera Record
*****

Leia também
+ Resenha: Doce Vampira - Ju Lund
+ Resenha: Relações de Sangue - Martha Argel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.