29 de jun de 2013

Dica de leitura: O porão misterioso - Cláudio Levitan

O porão misterioso, escrito por Cláudio Levitan e com ilustrações de Lucas Levitan, é uma viagem incrível que começa no porão da casa de Matias, Alice e Tiago. É um porão misterioso que esconde estranhos perigos, tesouros que não são jóias nem ouro. É muito mais do que isto: medo, susto, vertigem. Um porão que precisa de muita coragem para entrar, porque pode não se sair vivo de lá. Um lugar que guarda as aventuras mais surpreendentes onde menos se imagina. Naquela manhã de sábado, o almoço na casa dos avós teve o sabor de uma grande aventura rumo ao desconhecido. 

Estranho que eu tenha começado a escrever esta história quando tinha uns 12 ou 13 anos. Permanece a impressão de ter vivido esta mágica viagem entre os deuses gregos e os astronautas. Escrevi isto numa folha de papel almaço que sobreviveu à minha juventude e a todas as minhas mudanças. Com o tempo a folha se perdeu, mas a idéia ficou na memória e foi sendo revivida toda a vez que precisava contar histórias para que o Lucas e a Carina, meus filhos, e Diego, meu sobrinho, dormissem. Eles gostavam da maneira como ia se transformando cada vez que eu contava. E reclamavam quando seguia por caminhos sem muita lógica, quando o sono invadia a fala e misturava contação com sonolência.
 
– Como é, Pai? Continua!

A voz se embaralhava e entrava o sono. E eles estavam mais despertos que eu. Neste momento eu percebia que esta não era uma história para fazer as crianças dormirem...

*****
Editora: L&PM Editores
ISBN: 8525410187
Ano: 2000
Páginas: 104
Skoob | L&PM | Leia um trecho
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.