26 de jun de 2013

Dica de leitura: Guia de leitura: 100 autores que você precisa ler - Léa Masina (org.)

O que ler, dentre tantas possibilidades que se apresen­tam na vida – demasiado curta para abranger toda a literatura clássica e os novos autores que surgem a cada dia?

Esta é uma questão que se coloca a todos os leitores. Guia de leitura: 100 autores que você precisa ler apresenta, de modo sucinto e claro, cem escritores que se destacam no ramo da ficção e que, através dos séculos, deixaram sua marca na imaginação humana. O leitor encontrará aqui um breve texto sobre a vida de cada um deles, uma relação dos títulos mais impor­tan­tes por autor seguidos de um ensaio escrito por críticos literários, jornalistas, escritores e professores; pessoas, em suma, apaixonadas pela leitura.

Abrangendo narradores estrangeiros e brasilei­ros, do século V da Grécia antiga ao século XX, o livro reúne os principais nomes do chamado cânone da literatura ocidental: homens e mulheres geniais que, quer por sua origina­lidade estilística, narrativa ou temática, atra­vessam o tempo, sendo lidos e relidos por aqueles que apreciam bons contadores de histórias.

Guia de leitura: 100 autores que você precisa ler se propõe a ser não uma lista exaustiva de autores e obras, mas um valioso livro de referência, um companheiro para todos aqueles que se aventuram e se deleitam nos imprevisíveis e fascinantes caminhos que a literatura sempre está a inventar.

*****
Editora: L&PM POCKET
ISBN: 9788525416582
Ano: 2007
Páginas: 248

2 comentários:

  1. Fico feliz com o destaque dado ao meu pequeno livro. Ele agora está bonito, em nova edição (tamanho normal) e tem sido muito procurado, o que me deixa feliz. Obrigada por contribuir com seu comentário,

    Léa Masina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Léa, o livro é muito bom, adoro fazer consultas nele, ainda não fiz a resenha, pois uso apenas para referência, mas está na lista dos livros que quero comentar aqui no blog por serem muito interessante para os leitores!

      Muito obrigada por vir até o blog, admiro o seu trabalho!

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.