27 de abr. de 2013

Dica de leitura: Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation! - César Almeida (org.)

Nada é obsceno contanto que seja feito com mau gosto - Russ Meyer 

Prepare-se para conhecer um universo lendário e fascinante, cheio de ousadia, paixão, coragem e também muita cara de pau. Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation! é um mergulho radical no lado obscuro do Cinema, das selvas infestadas de canibais aos templos de lutadores no oriente, passando pelas ruas perigosas das grandes metrópoles e padecendo em campos de prisioneiros em terras distantes. Doze corajosos autores se aventuram por 135 filmes de diversos gêneros, relatando com horror, humor e amor o que o Cinema tem a oferecer de mais intenso!


Li e achei o máximo! Não sou muito fã de cinema, mas adoro ler de tudo. Inclusive livros que falem de filmes, e esse me mostrou um caminho, confesso, desconhecido.

Em breves resenhas das obras, os autores convidados por César Almeida (1980, editor da Argonautas e tradutor) mostram filmes que muitas vezes são desconhecidos do grande público e chocam, como um em que o contrato dizia que os autores deveriam sumir por um ano para que desse mais realismo às cenas de mortes e que o público realmente ficasse em dúvida se aquilo era ou não real, resultado: o diretor enfrentou diversos problemas e teve que se explicar com muita gente.

O bacana é conhecer. Passei horas divertidas e outras assustadoras imaginando o que cada filme traz. Alguns não quero chegar perto! Sim, sou medrosa.

O livro é dividido em capítulos, por exemplo Samurais, Monges e Lutadores: Chambara/Artes Marciais, em que alguns falam sobre os autores já conhecidos, como Jackie Chan, que particularmente eu gosto bastante. Cada capítulo nos mostra obras marcantes do gênero, e vemos a forma que muitos atores e diretos começaram.

Aproveite que Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation! (Editora Estronho, 224 páginas, R$39,90) está em pré-venda com desconto e frete grátis e garanta o seu, pois é uma obra para amantes do cinema e também para os curiosos. Recomendo a leitura, sem dúvida!

*****
Editora: Estronho
Ano: 2013
Páginas: 224
Skoob | Editora Estronho | Compre
*****

4 comentários:

  1. Que legal, um livro diferente. Me fez lembrar do Cemitério dos Livros Esquecidos, do Zafón..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título lembra mesmo! =)

      E o livro é diferente e massa, quem curte filmes precisa ler para saber mais ^_^

      Excluir
  2. Será que acho aqui no RJ? Ou só pela internet? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro, na Livraria Blooks, na Praia de Botafogo você encontra. =)

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.