31 de mar. de 2013

Leituras de Março

Olá, leitor foufo!

Março foi, para mim, um mês bastante bom. Li 7 livros e estou na metade do oitavo (Cemitério Pedido dos Filmes B: Exploitation), que poderá ser o primeiro de Abril. Mas o melhor não foi o número de leituras, e sim a qualidade. Foram obras realmente interessantes. Eu curti o meu mês de leituras, foi bem produtivo, sem dúvida!

Então segue a lista, alguns ainda não têm resenhas, mas serão publicadas em breve.


Para começar, esse livro é visualmente muito bonito. Tem 534 páginas, mas apenas 175 são de texto. Todas as outras são compostas por incríveis ilustrações do próprio autor. Brian Selznick (1966) teve a brilhante ideia de fazer pouco texto e muitas ilustrações que rementem o leitor ao tempo do cinema mudo – e esse é parte do tema abordado.





Estou órfã.

Quando li a última frase de A Casa dos Muitos Caminhos (Galera Record, 304 páginas, R$44,90) foi esta a sensação que tive, infelizmente Diana Wynne Jones, essa grande criadora, contadora e escritora nos deixou em 26 de março de 2011, exatamente há 2 anos, por conta de um câncer no pulmão.



Esse é um livro que compõe a clássica Coleção Vaga-Lume, tão recomendada nas escolas. Fala de como a sociedade é cruel, que até mesmo arranca as crianças de seus sonhos e as obriga a viver – ou sobreviver – da forma triste que a maioria dos adultos aceita, com ou sem culpa.





Eis que, certo dia em 2012, Juarez reaparece e quer me enviar seu livro infantil Quando falar é fazer (Gulliver Editora, 24 páginas)! Fiquei muito feliz por ter se lembrado de mim. Interessante também é que, na época da primeira resenha eu morava no Paraná, agora estou em Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte, e não é que Juarez Nogueira mora bem pertinho, em Divinópolis?




A Garota que Podia Voar - Victoria Forester [em breve resenha] - 23/03/2013

Esperando por Você - Susane Colasanti [em breve resenha] - 29/03/2013

De volta à cidade do vampiro - Francisco Scattolin* - 30/03/2013


E você, quantos e quais livros leu?


_____
Não deixe de ler meu eBook Barbara Está Morta e Outros Contos de Horror, são 4 contos por apenas R$ 1,99 na Amazon, mas não se preocupe se você não tiver um leitor, baixe um aplicativo gratuitamente para PC e outros.
 

Curta o MdF no Facebook | Meu Twitter | Meu Skoob

* Os livros marcados são revisão, organização e/ou de minha autoria, por ética prefiro não resenhá-los.

4 comentários:

  1. Oi Celly!

    O seu mês foi ótimo, deles vou começar O menino alquimista e pretendo comprar os da Diana. Se eu não terminar nada hoje, fecho com 9 (sendo 2 deles infantis e 1 conto). São eles:
    A trama do casamento, Jeffrey Eugenides
    A menina que fazia nevar, Grace McCleen
    O príncipe, Maquiavel
    Garota Exemplar, Gillian Flynn
    O Cavaleiro Fantasma, Cornelia Funke
    Morgan: o único, Douglas Eralldo (releitura)
    Pingo d'Água, Vicente Amaral
    Quando falar é fazer, Juarez Nogueira
    O príncipe, Kiera Cass (A Seleção 1.5)

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, então foi bem, hein rsrs.

      Desses só li Pingo d'Água e Quando falar é fazer, os dois infantis rsrs.

      Certeza que você vai curtir os da Diana, são tão incríveis!

      Quero ler alguns da sua lista =)

      bjos.

      Excluir
  2. Oi Celly,
    Ainda não li nenhum livro das suas leituras de março, mas certamente foram leituras interessantes.
    Eu adorava essa coleção Vagalume na escola haha Sou louca pra encontrar os livros, mas não são tão fáceis assim e os preços são um pouco caros. Esse do Menino de Asas foi um dos que ainda não li. O meu autor preferido da coleção era o Marcos Rey.
    Hugo Cabret tem várias ilustrações lindíssimas. Eu não li o livro, apenas vi o filme (e amei), mas cheguei a dar uma olhada na livraria e é realmente muito bonito visualmente falando rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda,

      Olha, nos sebos você encontra bem fácil os livros da Coleção Vaga-Lume. =)

      Realmente o livro de Hugo é incrível! ^_^

      bjos

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.